Concorrência

CBF ESCOLHE AGÊNCIA DA SELEÇÃO

Publicado em

Entre 3 agências convidadas, a Vivid Brand, do grupo Publicis, vence  e  estreia  campanha visando a Copa da Rússia

Primeira mão– A era Tite, com 9 jogos, 9 vitórias e classificação antecipada para a Copa da Rússia, devolveu a seleção brasileira aos braços do povo.

De carona na euforia do torcedor, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu investir na imagem do time e em publicidade, a fim de atrair mais patrocinadores e manter a simpatia da população.

Agência de Live Marketing do grupo Publicis, a Vivid Brand (ex-Ínsula) se reposiciona aumentado o foco no Marketing Esportivo e é a primeira agência de comunicação institucional da seleção nacional.

O processo de concorrência da CBF foi coordenado pelo diretor de Marketing da entidade, Gilberto Ratto, ex-Alpargatas e ex-São Paulo F.C. Além da Vivid Brand, foram chamadas a Artplan, que declinou de participar por discordar do modelo proposto, e a Revolution.

Primeira campanha será lançada no próximo dia 9 de junho, data do jogo pelo Super Clássico das Américas, entre Brasil e Argentina, em Melbourne, Austrália.

Herbetta: oportunidade no marketing esportivo

A estratégia inclui comercial e ações de Live Marketing durante a partida. CEO da Vivid Brand desde fevereiro, Gustavo Herbetta, ex-DM9, Momentum McCann e Publicis Dialog, e ex-superintendente de Marketing do Corinthians, ampliou o trabalho da agência para a área de Esportes.

Além da conta da CBF, a agência já conquistou como cliente a Confederação Brasileira de Surf, de olho na estréia da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. E para seu cliente Asics vai lançar a nova camisa da seleção brasileira de vôlei, patrocinada pela marca.

“Como agência da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo, somos responsáveis pela criação e execução da campanha que será veiculada on e offline, por todas as ativações e pela parte comercial de prospecção”, diz Herbetta.

“Em relação a CBSurf começamos a parceria na Etapa da ISA em Biarritz, no norte da França (realizada neste final de semana). Como agência oficial dessa confederação, somos responsáveis pela criação e execução de toda a plataforma de comunicação, no Circuito Brasileiro, áreas Digital, Projetos Sociais e Clinicas de Surf, e também pela parte comercial de captação de receita. Acreditamos tanto no projeto que para celebrar a parceria, A Vivid Brand é patrocinadora da delegação Brasileira nessa etapa”, conclui o executivo.

Gustavo Herbetta assumiu a antiga Ínsula em janeiro, logo após deixar a superintendência de Marketing do Corinthians. Em fevereiro, a agência foi incorporada pela empresa inglesa Vivid Brand de shopper marketing, adquirida em 2015 pelo Publicis Groupe. Também tem entre seus clientes Bradesco Seguros, Chevrolet, construtora Brookfield, Herbalife e Hospital Sírio Libanês.