Live Marketing

RIVAIS, PÉS-FRIOS, MAS AMIGOS

Publicado em

Valeu a ideia, o projeto e o resultado, que conseguiu juntar pela primeira vez torcedores que representam a maior rivalidade do futebol mundial.

Lay’s, marca de snack, batata frita original da Elma Chips, patrocinadora oficial da UEFA Champions League, realizou ação na divisa entre Brasil e Argentina, fazendo com que um representante de cada lado se aliasse ao outro para torcer.

A dupla assistiu à partida decisiva das quartas de final da principal competição europeia, entre Barcelona e Juventus, vibrando com os maiores ídolos de seus países, Neymar e Messi, que jogam no mesmo time.

Saíram amigos, rivais mas amigos, embora como torcida única não deram sorte e viram o time espanhol ser eliminado pelo campeão italiano.

Tudo bem, porém, já que juntos também vão a Cardiff, no País de Gales, assistir à final no Millenium Stadium a convite da Lay’s.

O projeto “United Fans” foi realizado em 19 de abril exatamente na divisa entre as cidades de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, e Bernardo de Irigoyen, capital do departamento de General Manuel Belgrano, na província de Misiones, do lado argentino.

Dirceu e Arlindo: rivais unidos por Lay’s

Dirceu Garbin e Arlindo Pianowski receberam ingressos para cadeiras vizinhas em arquibancada construída pela Lay’s no meio do caminho entre as cidades, separadas apenas por uma rua que serve como fronteira entre os dois países.

Após o jogo, tristes pelo resultado e felizes pelo presente, Dirceu e Arlindo enfim descobriram que um dia brasileiros e argentinos, separados fisicamente por alguns metros mas, por um oceano quando o assunto é futebol, também podem torcer juntos.

Idealizado pela Almap BBDO e com filme de Brand Content produzido pela Hungry Man, o projeto foi aprovado pela equipe de Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da Pepsi Alimentos.

Criação de Fábio Tedeschi e Leandro Câmara, com direção criativa de Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Jr e direção geral de Luiz Sanches.

A direção do filme é de Ricardo Mehedff, com fotografia de André Horta e direção de arte de João Bueno. Áudio da Satélite.