Tecnologia

MODELO UBER CHEGA À MEDICINA

Publicado em
Furtado: saúde e tecnologia

Conhecido pelo quadro “SOS Mais Você”, no programa de Ana Maria Braga, o cirurgião plástico Guilherme Furtado criou e lançou o app “SeuDoc”, para operar no sistema semelhante aos aplicativos de transporte individual.

Atualmente funcionando apenas no Rio de Janeiro, das 7 às 23 horas, o app direciona médicos para usuários para atendimento domiciliar, ao custo de R$ 350 a consulta.

Até o final do ano o aplicativo do doutor Furtado, que também apresenta o programa “Saúde à Vontade” no canal Futura, deve chegar a outras capitais do país, disponível nos sistemas IOS e Android.

Na próxima semana, a novidade será divulgada ao público carioca através de ação de ativação em parceria com o shaper Edgard Gomes nas praias de Ipanema, Leme, Leblon, Copacabana e Barra da Tijuca.

Criada pela MR Promoções e Eventos, a ação prevê a entrega de uma prancha criada por Gomes e personalizada com a marca “SeuDoc” a um usuário do app.

Edgar Soares já produziu pranchas de surf e stand up paddle para marcas como Farm, Carolina Herrera, Tommy Hilfiger, Foxton e Overend.

O aplicativo funciona com sistema de geolocalização, através do qual o paciente seleciona a especialidade médica, informa o endereço do local onde deseja ser atendido e apresenta os dados do cartão de crédito, que será debitado após a finalização do atendimento.

O app pode ser utilizado também em inglês ou espanhol e todos médicos são avaliados pelos pacientes,

O aplicativo contata os médicos credenciados mais próximos ao endereço e mostra quanto tempo levará para que o profissional chegue até o paciente. O valor é igual para todas as especialidades oferecidas pelo serviço, que vão da clínica geral à pediatria, serviços de enfermagem, raio-x e coletas laboratoriais.

Direcionado para atender urgências, SeuDoc dispõe de um chat para orientar os pacientes sobre dúvidas técnicas e para esclarecer a respeito das enfermidades que podem ou não ser atendidas pelos profissionais do aplicativo.

“Ao final, todos os profissionais passam por minha avaliação, com o objetivo de gerar o melhor atendimento para o paciente. É a união da tecnologia com médicos de família”, explica Furtado, que mantém a marca “SeuDoc” também em formato de Blog, com informações sobre cuidados com a saúde e tecnologia médica.