Conteúdo

TNT PRESENTEIA SÃO PAULO COM ARTE

Publicado em

Projeto Real Content de Intervenção Urbana foi autorizado pela prefeitura

Projeto inédito de conteúdo real, criado pela Y&R, coloca nas ruas de São Paulo obras de arte com patrocínio de TNT Energy Drink.

A ação, embora utilize também propriedades privadas, foi devidamente autorizada pela prefeitura da cidade para exposição em locais públicos.

Trata-se de um presente do energético para comemorar os 463 anos de São Paulo, a serem comemorados na próxima quarta-feira (25). As intervenções urbanas são assinadas por 20 artistas, reconhecidos no Brasil e no mundo. Além de obras de arte em diferentes bairros da cidade, o conteúdo será desdobrado nos canais digitais da marca.

Em referência direta ao aniversário da cidade, trabalho do artista social Guima leva “Paraciclos” em formato de coração para várias praças de São Paulo, com objetivo de estimular a adoção de bikes como meio de transporte.

Com o desafio de fortalecer o novo posicionamento #PodeVir de TNT, a Criação da agência apostou em uma solução inédita em produção de conteúdo para as redes sociais, a fim de valorizar a atitude da marca.

Todos os temas das 22 obras foram criados pela agência com a coparticipação dos artistas convidados e a proposta de provocar reflexões e conectar as pessoas com o espaço urbano.

“Por meio da arte na rua, que é disruptiva e provoca reflexão, vamos dar continuidade ao nosso movimento para incentivar as pessoas a batalharem pelas suas conquistas com mensagens de resistência aos desafios do cotidiano”, explica Eliana Cassandre, gerente de Propaganda de TNT Energy Drink.

A curadoria foi desenvolvida em parceria com a produtora de conteúdo e canal de inspiração multiplataforma IDEAFIXA e contempla uma diversidade de técnicas, estilos e artistas com intervenções que vão desde desenhos e colagens em muros, passando por tapumes, grafites e instalações que serão doadas para a cidade.

Criação de Daniel Groove e Bernardo Tavares, com direção criativa de Celso Alfieri, Head de Digital e Inovação Pedro Gravena e Social Media Bruno