Conteúdo

RELEVÂNCIA GARANTE A AUDIÊNCIA

Publicado em
Pierre: todos os meios digitais

Proporcionar audiência orgânica para marcas, fazendo com que a relevância de conteúdo supere a negociação comercial nos sites de busca, é a proposta da Green Park Content. A empresa atua há 3 anos no Brasil e se originou da plataforma de saúde e beleza Doutíssima, criada por Sven Lung, na França. No ano passado esse projeto adotou o nome de Green Park Content, após a inauguração de escritório em Londres, em frente ao Palácio de Buckingham. O comando latino-americano do empreendimento é do belga Pierre De Greef, profissional de Marketing com passagens pelo iTunes e Orange Group. Atualmente, além da Inglaterra e Brasil, a Green Park mantém operação também em Nova York e se prepara para abrir um escritório no mercado asiático, em Singapura, no segundo semestre. A receita para oferecer o resultado acima é simples porém consistente.

Produção de fotos e Vídeos in house

“Nossa equipe de tecnologia realiza uma verdadeira varredura da marca nos meios digitais. Precisamos detectar com precisão seus valores, seu público, sua identificação com o consumidor e as necessidades do target”, explica De Greef. A partir daí, o processo se desenvolve através de uma ampla equipe de jornalistas, responsáveis pela produção de conteúdo relevante, afinado e curto, baseado em palavras-chaves, responsáveis pela inclusão da marca no Google e outros sites de busca. “Esse conteúdo é adaptado para todos os meios digitais, do computador ao mobile, e para todas as plataformas e redes sociais. Com isso, conseguimos rentabilizar o investimento, transformando um mesmo conteúdo em posts no Facebook, vídeo no Youtube, fotos no Instagram ou ações no Snapchat”, informa Pierre. Como ele detalha, o importante desse trabalho é gerar engajamento, interação entre público e marca. Aqui no país a Green Park opera com uma equipe de 50 profissionais, a maior da rede, e que responde inclusive por pesquisas e produção de conteúdo para os outros escritórios. Entre os clientes da Green Park no Brasil estão marcas como Unilever, Vivo, Pepsi e Intel. “Nosso trabalho é focado em SEO (Search Engine Optimization), resultando em um conteúdo inovador, inteligente e estimulante”, afirma De Greef. O escritório brasileiro da Green Park Content inclui estúdio para a produção de fotos e vídeos, gerando in house praticamente todo o conteúdo produzido.