Sem categoria

COPA IBEROAMERICA: BRASIL NOTA DEZ

Publicado em
Júri: cinco notas dez para Dove

Área de premiação exclusiva do Fiap, a Copa Iberoamerica 2014 destacou o Brasil com 5 dos 9 troféus concedidos. Essa disputa envolve apenas os Ouros do festival, independente da mídia, em categorias abrangentes. Só há um trabalho ganhador em cada categoria. O julgamento foi realizado ao vivo, no salão de conferências do Eden Roc Renaissance Miami Beach. Os jurados foram Mário D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, Samuel Estrada, VP Criativo da McCann Colômbia, Beto Nahmad, eco da VCCP da Espanha, Claudio Campistó, head of art da DDB do Chile, e Norberto “Norby” Zylkeberg, VP Criativo da Latinworks dos Estados Unidos. Almap BBDO, com 3 trabalhos, Ogilvy e Borghi/Lowe com um cada garantiram a supremacia brasileira. Os vencedores: Alimentos e Bebidas- “Cámaras de Seguridad”, da Wunderman Argentina para Coca-Cola; Higiene e Beleza- “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy Brasil para Dove (único vencedor por unanimidade, com cinco notas dez dos jurados); Eletrônicos e Acessórios- “Megaprint”, da Almap BBDO para HP; Vestuário e Calçados- “Perfect Pace”, da Borghi/Lowe para Asics; Automóveis- “Ângulos”, da Almap BBDO para Volkswagen; Bem Público- “Signslator”, da TBWA Espanha para Anicols; Institucional- “85 Segundos”, da Almap BBDO para Getty Images; Serviços, Transporte e Telefonia- “Fans”, da Y&R Argentina para TYC Sports; Meios de Comunicação- “Rock para Leer”, da Latin Works dos Estados Unidos para Marvin.