Digital

PROXXIMA RADIOGRAFOU O MUNDO DIGITAL

Publicado em

Existem mais tablets no mundo do que escovas de dente. A informação é assustadora para quem ainda não acredita na evolução da tecnologia e sua integração no dia a dia das pessoas. A edição 2013 do Proxxima contou com oito painéis destacando principalmente o marketing digital. A feira promovida paralelamente ao evento apresentou expositores de áreas como tecnologia, mídias sociais, softwares e portais de grandes sites.  No setor de tecnologia, podiam ser encontrados stands como o da Navegg, comScore e Adobe, que mostraram a importância do monitoramento de dados na estratégia do negócio. Havia também um setor de mídias sociais e o destaque foi o Instaphoto, no qual os visitantes podiam tirar uma foto pelo Instagram e ao postá-la com #proxxima2013, a mesma era impressa na hora. No setor de softwares, a Exact Target demonstrava programas que enviam, por exemplo, emails marketings automaticamente. A abertura do evento foi feita por Adam Bain, presidente de revenue do Twitter e um dos mais inovadores profissionais do Vale do Silício. O encontro reuniu também nomes como John Mellor, vice presidente de desenvolvimento de negócios da Adobe, Jan Rezab, ceo da Socialbakers, Will Sansom, consultor internacional da Contagius Insider e Gaston Legorburu, chief creative officer da SapientNitro. Entre os brasileiros, Eco Moliterno, head de criação digital da Africa, Fernanda Romano, diretora geral da Naked Brasil Ezra Geld, diretor geral da JWT, Leo Xavier ceo do Grupo Mobi, e Marcelo Castelo, sócio e VP de Mobile da Fbiz.