Prêmios

NUBANK É A MARCA MAIS CONFIÁVEL

Publicado em

Banco digital é tricampeão consecutivo e já tem 9 vitórias no Prêmio Reclame Aqui

A 15ª edição do prêmio Reclame Aqui, realizado esta semana, contou com cerca de 2 mil empresas finalistas e consagrou o Nubank como a marca mais confiável.

O banco digital ganhou pela terceira vez o prêmio máximo como empresa com a melhor performance geral em atendimento e reputação do Brasil.

A premiação recebeu 29,6 milhões de votos do público, que avaliou consistência nas respostas, transparência na comunicação e, sobretudo, capacidade real de resolver problemas.

Entre as vencedoras desta edição em diferentes categorias estão marcas presentes no dia a dia dos brasileiros, como iFood, BYD, CVC e McDonald’s.

… Continue lendo “NUBANK É A MARCA MAIS CONFIÁVEL”

Pesquisa

ÍNDICE DE EQUIDADE ELEGE A BETC HAVAS

Publicado em

Agência é eleita novamente como uma das Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ trabalharem

Marina Licarião e Maiusi Vieira da BETC Diversidade

A BETC Havas foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo no Índice HRC Equidade BR, realizado pela Human Rights Campaign Foundation e Instituto Mais Diversidade, com apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. 

O reconhecimento reforça o compromisso contínuo da agência com a construção de ambientes de trabalho inclusivos, diversos e acolhedores.

A agência mantém uma área de diversidade integrada ao departamento de RH, responsável por promover palestras, treinamentos e ações voltadas à Cultura Inclusiva, além de um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão.

… Continue lendo “ÍNDICE DE EQUIDADE ELEGE A BETC HAVAS”

Marcas

VERDADE NA LATA PRA ZOAR AMIGOS

Publicado em

Smirnoff Ice lança latas com apelidos pra celebrar o humor real das amizades

Smirnoff Ice anuncia a chegada das novas latas com edição limitada para o verão e promete quebrar o gelo entre amigos.

A série “Verdade Na Lata”, contém seis versões com adjetivos que todo mundo usa entre amigos, como Zé Ruela, Biscoiteiro, Emocionado, Cri-Cri, Pé Frio e Fi Fi.

A marca assume um olhar irreverente e sem rodeios, com um humor que provoca conexão e dialoga com a linguagem de quem é amigo de verdade.

O lançamento faz parte da campanha “Vai com Gosto”, que dá início ao novo posicionamento de Smirnoff Ice no Brasil, com criação da Almap BBDO.

… Continue lendo “VERDADE NA LATA PRA ZOAR AMIGOS”
 

Produtoras

VELUDO FILMES REFORÇA DIVERSIDADE

Publicado em

Produtora amplia casting com novas profissionais para fortalecer time de direção de cena

Luiza Campos, Nicole Pelosi e Rahessa Vitório 

A Veludo Filmes anuncia a chegada das novas diretoras Nicole Pelosi, Luiza Campos e Rahessa Vitório, em movimento alinhado à estratégia da produtora de ampliar perspectivas criativas e fortalecer sua equipe de direção. Também passam a compor o time os diretores Rapha Coutinho e Leo Bamboo.

Lançada em julho de 2022 por André Vidigal em parceria com a Academia de Filmes, no ecossistema da INK Studios, a produtora atua como um Hub criativo voltado para publicidade e conteúdo, somando projetos com artistas de destaque, entre eles videoclipe de IZA, criado para o lançamento de Doce Feito Caramelo, novo filme da Netflix.

A Veludo é herdeira das produtoras históricas Academia de Filmes e Margarida, juntas responsáveis por mais de 7 mil filmes publicitários e mais de 200 videoclipes ao longo de três décadas.

… Continue lendo “VELUDO FILMES REFORÇA DIVERSIDADE”

Produtoras

DREAM BIG, THINK BIG, MAKE BIG

Publicado em

Big Studios chega à maioridade criando emoções e colecionando prêmios

Uma das produtoras de Animação do mercado brasileiro, Big Studios completa 18 anos no início de 2026.

Nelson: liderança executiva

Fundada pelo criativo Ricardo “Big” Passos e pela publicitária Nicia Maria Passos, a produtora conta desde o início com a liderança executiva do vice-presidente Nelson Neto.

Economista de formação, Neto hoje é um apaixonado pela propaganda e por todo o potencial do segmento de Animação na Big, que atua com 3D, Character Design e IA.

Neto controla todo o fluxo de trabalho da produtora, que atua em quatro continentes e é o maior estúdio de produção de personagens do Brasil, com mais de 2 mil criações únicas.

Entre as marcas atendidas pela Big, estão Volkswagen, Honda, Stellantis, Via Varejo, Havaianas, Red Balloon, Coca-Cola, Bayer e Seara.

… Continue lendo “DREAM BIG, THINK BIG, MAKE BIG”

Marcas

NÃO PRECISA MAIS FINGIR

Publicado em

Campanha de Jontex Intense combate “mentirinhas” na hora do sexo

Líder da categoria de preservativo, Jontex, marca do grupo Reckitt, lança a campanha “Chega de Fingir”, criada pela BETC Havas, que coloca em debate a autenticidade no sexo.

O filme retrata situações comuns do dia a dia em que as pessoas costumam disfarçar, como elogiar um presente que não agradou, rir de uma piada sem graça, entre outras encenações sociais.

E compara com a situação no sexto em que mulheres também acabam fingindo prazer, afirmando que enquanto pequenas “mentirinhas” podem passar despercebidas na rotina, na vida sexual não deveria haver espaço para fingimento.

… Continue lendo “NÃO PRECISA MAIS FINGIR”
 

Revistas

ESQUIRE TEM NOVO DIRETOR COMERCIAL

Publicado em

Publicação anuncia Marcos Gomez, executivo com experiência de 24 anos no grupo Abril

Gomez: experiência e relevância

Com o objetivo de conectar anunciantes ao público masculino contemporâneo através de narrativas sofisticadas e formatos híbridos, a Esquire Brasil anuncia Marcos Gomez como novo diretor Comercial.

O publicitário que carrega 24 anos de atuação na Editora Abril, chega à publicação global com a missão de expandir as parcerias estratégicas da marca, que hoje atua como uma plataforma 360º, integrando revista impressa, canais digitais, redes sociais e eventos.

A Esquire, lançada em 1933 nos Estados Unidos, é uma marca de lifestyle masculino. No Brasil, a publicação se posiciona como um guia para o homem moderno, cobrindo temas que vão desde negócios e tecnologia até moda e gastronomia.

… Continue lendo “ESQUIRE TEM NOVO DIRETOR COMERCIAL”

Campanhas

 NO KAIT CABE TUDO QUE É BOM

Publicado em

Novo SUV da Nissan chega com tecnologia e espaço para demandas do brasileiro

Com destaque para o espaço interno que atende os costumes dos brasileiros de levar tudo em seus veículos, o SUV Kait, da Nissan, se apresenta também com um pacote tecnológico com foco na segurança.,

Campanha da Lew’Lara\TBWA foca no alto astral e no conceito “No Kait Cabe” do modelo que se propõe a ser parceiro da vida do brasileiro, onde cabe tudo que é bom.

Além do filme, a campanha conta ainda com mídia digital e conteúdo para as redes sociais, com abrangência nacional.

… Continue lendo ” NO KAIT CABE TUDO QUE É BOM”

Agências

GRUPO WE ANUNCIA RUI BRANQUINHO

Publicado em

Após fusão de agências, operação cria cargo de Chief Creative Officer

Branquinho: protagonismo

Quando concluiu o curso de Publicidade na ESPM, em 1995, Rui Branquinho já era um redator consagrado na DPZ, onde atuou por seis anos.

Com uma carreira que inclui a conquista de 50 Leões em Cannes, o criativo que vinha atuando na sociedade da GiveBack Agency desde 2020, foi anunciado como CCO do grupo We.

Comandado pelos sócios Fabio Rosinholi e Roberto Campos, o We é um dos maiores ecossistemas de comunicação do Brasil, conglomerado que atua de forma independente e com capital 100% nacional, atendendo clientes como BYD, Cacau Show, Shopee, Grupo Petrópolis, EMS, SBT, Novibet e Grupo Boticário, entre outros.

Branquinho consolidou seu nome na publicidade brasileira ao longo de sete anos de trabalho ao lado de Washington Olivetto na W/Brasil. Também atuou na Young & Rubicam, Isobar, Dentsu, Monks, foi fundador e sócio da Cápsula.

… Continue lendo “GRUPO WE ANUNCIA RUI BRANQUINHO”
 

Patrocínio

NIKE É A NOVA MARCA DO VASCO

Publicado em

Parceria com o clube representa o retorno da empresa ao Rio de Janeiro

Nike substitui a Kappa e é a nova patrocinadora esportiva e fornecedora exclusiva do Clube a partir de 2026.

A parceria contempla a produção e o fornecimento da linha completa de produtos para as equipes profissionais masculina, feminina, categorias de base e comissão técnica, incluindo uniformes de jogo, aquecimento, treino e viagem, além da linha casual.

Erguida sobre coragem, pioneirismo e pelo espírito de enfrentar qualquer desafio, a parceria simboliza a união de duas forças que historicamente rompem barreiras.

… Continue lendo “NIKE É A NOVA MARCA DO VASCO”