Podcast

O PAPO RETO DA CAMPEÃ DE SURFE

Publicado em

Laura Rapp é a personagem do episódio da semana de “Geração Papo Reto”

Laura Rapp e Renatur: o mar pela janela

Catarinense de 19 anos, nova campeã brasileira de Surf, entrevistada por Renato “Renatur” Neves da sua vida e carreira com o tema “Do Sonho ao Título”.

Ela é a estrela da edição 21 do podcast e videocast “Geração Papo Reto-Vida Real”, projeto do diretor de cena Kahuê Campion Rozzi e Renatur, produzido pela SimonSays Filmes.

Aos 19 anos, Laura Raupp já é um dos maiores nomes da nova geração do surfe brasileiro. Campeã brasileira invicta em 2025, líder do ranking sul-americano da WSL e dona de 11 vitórias no QS, Laura representa a força, o foco e a maturidade de uma atleta que transformou um sonho de infância em trajetória profissional.

… Continue lendo “O PAPO RETO DA CAMPEÃ DE SURFE”

Patrocínio

BETNACIONAL É A NOVA MARCA DO CRUZEIRO

Publicado em

Plataforma de apostas esportivas amplia estratégia de presença em novas regiões do país

Ambas do mesmo grupo, Betfair e Betnacional trocam de posição na camisa do time do Cruzeiro a partir de janeiro de 2026.

Campanha da equipe no Brasileirão e classificação na Copa do Brasil fizeram a Flutter Entertainment, maior operadora de apostas do mundo, decidir substituir a marca de patrocínio máster no uniforme do time.

O acordo consolida a estratégia da marca de ampliar sua presença em regiões onde a identidade do torcedor é vibrante, celebrando a chegada do Cruzeiro ao seu portfólio como uma das expressões mais potentes do orgulho esportivo nacional. O contrato com o time tem duração até o fim da temporada de 2026. 

… Continue lendo “BETNACIONAL É A NOVA MARCA DO CRUZEIRO”

Mercado

ENTIDADES CRIAM SISTEMA NACIONAL DA PROPAGANDA

Publicado em

Fenapro e sindicatos das agências oficializam hub de soluções para a defesa das empresas

A Federação Nacional das Agências de Propaganda, em conjunto com os Sinapros estaduais, anunciou nesta quinta-feira Dia Mundial da Propaganda, o lançamento oficial do Sistema Nacional das Agências de Propaganda.

Composto por mais de 3 mil agências ativas e estruturadas, de diferentes portes, o mercado vive um momento de redefinição profunda impulsionado por fatores como a Inteligência Artificial, os novos modelos de negócios, os desafios de gestão e as mudanças nas relações de trabalho.

O movimento, que culmina com um rebranding completo e um novo posicionamento de marca, é a consequência de um ciclo de gestão que transformou a entidade, reconhecida pela defesa legal, em um Hub de soluções com foco na defesa dos interesses empresariais.

… Continue lendo “ENTIDADES CRIAM SISTEMA NACIONAL DA PROPAGANDA”
 

Patrocínio

IFOOD É A NOVA MARCA DA SELEÇÃO

Publicado em

Marca de delivery é nova patrocinadora oficial dos times masculino e feminino

Empresa brasileira de tecnologia assina acordo com a CBF e vai patrocinar os times masculinos e femininos profissionais e de base da seleção brasileira.

O patrocínio às Seleções Brasileiras de Futebol terá duração de dois anos e inclui uma série de contrapartidas, desde branding e exposição de marca até ativações especiais ao longo dos próximos meses.

O iFood estará ao lado dos times profissionais durante as principais competições de futebol do mundo. A primeira visibilidade da marca já acontece nesta sexta-feira (5) durante a coletiva de imprensa que ocorre após o sorteio de grupos do mundial 2026.

… Continue lendo “IFOOD É A NOVA MARCA DA SELEÇÃO”

Mercado

DUPLA APRESENTA O ESTÚDIO COR

Publicado em

Profissionais lançam consultoria criativa com o modelo Hub on Demand

Kleber e Daniela: Hub on Demand

Com mais de duas décadas de experiência em comunicação, branding e direção criativa, Kleber Martins e Daniela Beneti apresentam ao mercado o Estúdio COR, uma consultoria criativa que combina a expertise das grandes agências com a flexibilidade e agilidade de um estúdio independente.

Com um modelo Hub on Demand, o Estúdio COR conecta profissionais especializados conforme a necessidade do projeto, garantindo entregas sob medida, criativas e orientadas a resultados.

“Criamos um estúdio feito para acompanhar o negócio como ele realmente funciona. Entramos na operação, entendemos a rotina, analisamos comportamento de consumo e trabalhamos com o cliente, e não apenas para ele”, doz Kleber, sócio e diretor de criação.

… Continue lendo “DUPLA APRESENTA O ESTÚDIO COR”

Datas

MACAULAY CULKIN NÃO SE ESQUECE

Publicado em

Campanha de Natal do Bradesco lembra ações e gestos que não devem ser esquecidos

Aos 45 anos, o ator Macaulay Culkin, protagonista do clássico “Esqueceram de Mim” (Home Alone”, de 1990, é o personagem da campanha de Natal do Bradesco.

O ator, dublado, dá voz a uma mensagem que une cuidado, memória afetiva e um convite para levar adiante o que realmente importa na transição para 2026.

Depois de brilhar aos 10 anos e repetir a dose dois anos depois em “Lost in New York”, Macaulay interrompeu a carreira em 94 e voltou a atuar somente em 2003.

Seu trabalho mais recente é um papel de destaque na segunda temporada da série “Fallout”, com lançamento previsto para 17 de dezembro no Prime Video.

… Continue lendo “MACAULAY CULKIN NÃO SE ESQUECE”
 

Datas

NOEL DA SERASA CONTRA FRAUDE

Publicado em

Campanha de Natal da datatech mostra ícone da data combatendo golpes digitais

Para combater o aumento das tentativas de fraude, que registraram alta de 28,6% entre janeiro e setembro deste ano, a Serasa Experian aproveita a data e lança campanha de Natal mostrando uma camada extra de segurança.

No filme, Papai Noel da Serasa entra em modo antifraude e autentica irmãs gêmeas para não correr o risco de trocar os pacotes.

O comercial dá sequência à campanha reconhecida com o Prêmio Aberje em 2023, quando o personagem era “o homem mais fraudável do momento” e precisou ser autenticado.

Agora, ele assume o papel de especialista em prevenção a fraudes, mostrando que até a magia natalina pode contar com tecnologia de ponta.

… Continue lendo “NOEL DA SERASA CONTRA FRAUDE”

Pesquisa

A FORÇA DAS MARCAS DFORA DO EIXO

Publicado em

Estudo “Brasil Plural” do Cenp revela a economia forte das regiões brasileiras

Clique na imagem para ampliar

Um novo olhar mostra a importância das empresas dos estados do Brasil além do eixo Rio-São Paulo no estudo “Brasil Plural”, realizado pelo Cenp- Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário.

A pesquisa, que percorreu todas as regiões do país, redefine o papel dessas companhias no ecossistema publicitário e na vida dos consumidores brasileiros.

O estudo focou nos 11 estados,que juntos concentram 51% da população do país: Pará (região Norte), Ceará, Pernambuco e Bahia (Nordeste), Mato Grosso e Goiás (Centro-Oeste), Minas Gerais e Espírito Santo (Sudeste), Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Sul).

… Continue lendo “A FORÇA DAS MARCAS DFORA DO EIXO”

Ação Social

TODAS AS TORCIDAS PELO PLANETA

Publicado em

Ação na última rodada do Brasileirão pede conscientização pela preservação ambiental

Criada pela agência Four X Entertainment. parceria com o Instituto Inclusion For All (I4A) e CBF, a ação “Torcida pelo Planeta” será realizada nos 10 estádios que receberão os jogos finais do “Brasileirão Betano 2025”.

A mobilização transforma o pré-jogo em um manifesto pela preservação ambiental e pelo protagonismo dos povos indígenas.

A iniciativa utiliza o alcance do futebol para chamar atenção para o futuro do planeta. Antes do apito inicial, dois representantes indígenas ocupam o círculo central do campo com a bola oficial da partida, enquanto o árbitro entra em campo segurando uma bola contendo uma muda nativa, símbolo da urgência climática e da necessidade de reflorestamento em território brasileiro.

… Continue lendo “TODAS AS TORCIDAS PELO PLANETA”
 

Prêmios

 CABORÉ REVELA MELHORES DO ANO

Publicado em

Premiação consagrou profissionais e empresas e homenageou os 100 anos da Globo

Cliqueu para ampliar. Imagem: Máquina da Foto

Tradicional prêmio do Mercado Publicitário realizado há 46 anos, o Caboré teve na noite desta quarta-feira (3) sua edição de 2025.

A premiação destacou profissionais e empresas que aceleraram a inovação e deixaram sua marca na comunicação brasileira.

Na sua 46ª edição, dos 42 indicados, 31 estrearam na disputa e 36 ainda não conquistaram a cobiçada coruja, símbolo máximo da premiação.

Antes da cerimônia, o Prêmio Caboré promoveu uma homenagem especial ao centenário da Globo.

Um vídeo reuniu depoimentos de renomados profissionais do mercado que refletiram sobre o impacto da Globo na construção da comunicação, da cultura e do entretenimento brasileiro ao longo de um século.

… Continue lendo ” CABORÉ REVELA MELHORES DO ANO”