Campanhas

ELE ESTÁ DE VOLTA

Publicado em

Um dos ícones da história do automóvel, o Golf GTI retorna ao Brasil após 50 anos

Criada pela Almap BBDO, campanha da Volkswagen celebra a volta ao país do Golf GTI.

Foto de Isabela Murakami
 

A comunicação explora a chegada do modelo ilustrada por emoção pura ao volante, diversão sem limites, potência que impressiona e alta performance.

O filme “Fábrica” transforma a unidade Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em um “autódromo” para uma performance eletrizante.

O Golf GTI percorre ruas internas e a produção dessa fábrica histórica em alta velocidade, revelando sua potência e DNA esportivo em uma narrativa cheia de personalidade, emoção e atitude.

Mais do que cenário, a Anchieta é parte da história. Inaugurada em 1959 como a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, ela se torna protagonista ao lado do Golf GTI nesse encontro emocionante.

Voltada para os apaixonados por carros esportivos, a campanha parte do conceito “A Lenda Voltou”, construído a partir da relevância histórica do Golf GTI no portfólio global da Volkswagen e de seu protagonismo ao longo de gerações.

Em 2026, o modelo celebra 50 anos de uma trajetória mundial marcada por inovação, desempenho e paixão, consolidando-se como referência absoluta entre os esportivos.

“O Golf GTI é uma lenda repleta de emoção ao dirigir, memórias e alta performance. Seu retorno ao Brasil simboliza muito mais do que a volta de um ícone. Reafirma também a nossa paixão por esportivos e a capacidade da Volkswagen de criar conexões emocionais profundas com as pessoas”, diz Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

“Celebrar essa lenda dentro da fábrica Anchieta, um lugar tão emblemático para a marca, é unir a força da tradição com a alta tecnologia do presente e um olhar para o futuro. O Golf GTI sempre foi sinônimo de dirigir com o coração, e é exatamente isso que queremos despertar nos apaixonados pelo DNA esportivo Volks”, afirma.

“Transformar a fábrica Anchieta em cenário desse filme foi uma forma muito especial de conectar passado, presente e futuro da Volkswagen. Este é um espaço carregado de história, onde nasceram ícones da marca”, explica Leandro Oliveira, plant manager da fábrica Anchieta, da Volkswagen.

“A presença do Golf GTI percorrendo nossas ruas internas reforça a potência e também o orgulho que temos da nossa planta e das pessoas que fazem essa história acontecer”, completa.

A campanha será veiculada exclusivamente nos canais digitais da Volkswagen, fortalecendo o diálogo com fãs da marca, admiradores do Golf GTI e entusiastas de alta performance.
 

Criação de André Arteze, Laís Rodrigues, Léo Corrêa e Thais Barcellos, com direção criativa de Iron Brito, direção executiva de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral de Pernil.

Produção da Cine, com direção de Stefano Lapietra e Filippo Lapietra (Walkin Brothers), direção executiva de Raul Doria e Deo Borba e produção executiva Renata Jarud. Som da Raw Audio, com produção musical de Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira.

Aprovação de Livia Kinoshita, Arthur Rocha, Nathalia Furlan, Agnes Pacheco.