Mercado

AFRICA E PINDORAMA LANÇAM A POROROCA

Publicado em

Agência e produtora apresentam empresa voltada para ações socio-ambientais

Estêvão Ciavatta e Raphael Vandystadt

A consolidação da sustentabilidade no centro das decisões corporativas do país inspirou parceria entre Africa Creative e a Pindorama Filmes no lançamento da Pororoca, operação independente foca na reputação das empresas com relação ao tema.

A iniciativa combina o pensamento estratégico em negócios da Africa com a expertise da Pindorama na construção de narrativas socioambientais que conectam ciência, cultura e desenvolvimento sustentável.

O objetivo é transformar impactos reais em histórias capazes de ampliar a visibilidade de iniciativas socioambientais e conectar valor público aos objetivos das marcas.

A Pororoca nasce com a proposta de estabelecer uma nova lógica de diálogo entre sustentabilidade e reputação corporativa.

 O modelo de atuação prioriza a tradução estratégica de ações e projetos ambientais em narrativas que fortaleçam a imagem institucional das empresas, aproximando compromissos de sustentabilidade do debate público.

“Sustentabilidade não é tendência, é pauta estrutural. E precisa ser comunicada com coragem, profundidade e clareza. A Pororoca nasce para ocupar um espaço que o mercado pedia há muito tempo. Nosso papel é ajudar quem está fazendo a contar o que fez”, diz Sergio Gordilho, copresidente da Africa e cofundador da Pororoca.

A missão da Pororoc é transformar conquistas técnicas e resultados concretos, muitas vezes invisíveis ao grande público, em narrativas compreensíveis, replicáveis e socialmente relevantes.

A operação vai atuar na tradução estratégica de como eles são construídos, por que são relevantes e quais impactos geram. Ao colocar a reputação no centro da estratégia, a comunicação passa a ser entendida como agente de mudança, capaz de influenciar comportamentos, orientar decisões e ampliar impactos positivos.

“Pororoca é o encontro de forças que gera movimento. É sobre dar visibilidade a projetos que estão mudando o jeito de fazer as coisas. A gente entra para comunicar soluções em sustentabilidade, unindo valor público e valor de marca”, explica Raphael Vandystadt, cofundador da operação.

Estêvão Ciavatta, também cofundador, ressalta o papel crescente do setor privado nesse cenário.

“O setor privado tem se posicionado cada vez mais como catalisador de soluções, assumindo um papel decisivo na construção de caminhos sustentáveis. A Pororoca nasce para dar visibilidade a esse movimento, destacando iniciativas que já estão dando certo e transformando esse conhecimento em estímulos capazes de mobilizar a sociedade”, afirma.

Com sede em São Paulo e atuação internacional, a Pororoca oferece estratégias de comunicação, branded content, filmes, projetos audiovisuais e plataformas narrativas dedicadas exclusivamente à divulgação de iniciativas de sustentabilidade em diferentes setores.