Memória

MORREU ARLETE SIARETTA

Publicado em

Fundadora e sócia da produtora Casablanca faleceu em São Paulo nesta segunda-feira (22)

Retrato em Galeria Peron

Arlete Gaudin Siaretta, natural de Douribga, no Marrocos, faleceu na manhã desta segunda-feira (22).

Sócia-proprietária da produtora Casablanca, foi ligada à propaganda brasileira especialmente nos anos 90, quando promovia na sede da sua empresa, no bairro de Indianópolis, São Paulo, prévias do Festival de Cannes.

Ela também foi responsável por importantes produções para a televisão e cinema, além do mercado publicitário. Era casada com o produtor Pedro Siaretta e mãe de Patrick Siaretta, atualmente líder da produtora.

Com atuação marcante no mercado audiovisual brasileiro, Arlete foi responsável por importantes produções para a televisão, cinema e mercado publicitário, deixando um legado relevante para o setor.

Nos últimos anos a Casablanca se destacou como parceira da Record em algumas das suas principais produções, especialmente reality shows.

Além da Casablanca, ela fundou outras empresas como Computer Graphics e Intertrade Brasil.

Arlete também foi parceira da Rede Globo, quando sua empresa ficou responsável pelas imagens da Copa do Mundo de 2022. Na Record produziu também “Turma do Gueto” e “Metamorphoses”.

Seus trabalhos de maior destaque na televisão e cinema foram a produção da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, de 2015, e o filme inspirado no folhetim em 2016.  Também finalizou o longa-metragem “Meu Nome Não é Johnny”.

O velório será no Cemitério Parque Morumbi e o sepultamento está marcado para às 15h desta segunda-feira (22).