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RUFFLES LANÇA PENSAMENTOS ALEATÓRIOS
Publicado emCampanha baseada em ideias inusitadas de consumidores vai para as ruas
Inspirada em comentário da influenciadora Larissa Gloor, Ruffles decidiu produzir campanha sobre “pensamentos aleatórios”, divulgada nas ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Desenvolvida pela Bakery by Ampfy, a ação brincou com os limites da realidade para amplificar o lançamento de Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
De acordo com Larissa, as sementes das pimentas lembram o formato das batatas chips e, dando voz a mais este pensamento aleatório, a marca contratou um artesão para botar a mão na massa, literalmente.
Foram produzidas grandes pimentas de argila e batatas chips em impressora 3D para simular as sementes das pimentas. O impacto visual parece até inteligência artificial ao ver as imagens surreais, mas são itens de verdade, que foram utilizados para um ensaio fotográfico com o artesão Hugo Miguel e o fotógrafo Nano Cunha.
Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca líder no mercado de batata chips no país transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento.
As peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, por relógios e outdoors surrealistas e curiosos.
Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca.
O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, explica Bruno Macário, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.
O conceito vem do posicionamento “Viva essa Onda”, lançado em 2023 em parceria com a Ampfy, que tem como intuito mostrar o posicionamento da marca e convida o público a viver uma vida fora do roteiro esperado.
Criação de Julia Berto, Pedro Castello Branco Loureiro, Mariana Piagentini e Gabriel Fogaça Moreira, com direção criativa de Pedro Gouveia e Mayara Ribeiro e direção geral de Andrea Siqueira e Fred Siqueira.
Produção da Casa Locomotiva Estúdio, com direção de Evandro Malgueiro, fotografia de Nano Cunha e produção executiva de Flávia Passos. Produção fotográfica de Nathalia Vernareccia. Mockup de Hugo Miguel. Design Gráfico 3D de Higor Oliveira da Silva.
Aprovação de Cecília Dias, Bruno Macario, Caroline Levy, Sara Nascimento, Giovanna Miranda, Renata Petrecca, Ana Laura Ribeiro.

