Eventos
ANCELOTTI LIBERA GELAR AS BRAHMAS
Publicado emCom esperança do Hexa renovada, treinador protagoniza campanha da cerveja da Ambev
Definidos os grupos da Copa do Mundo de futebol 2026, a Brahma veicula campanha criada pela Africa, com estratégia de PR da agência InPress Porter Novelli e estrelada pelo técnico da seleção, Carlo Ancelotti.
Com seu português ainda “macarrônico”, o treinador passa confiança à torcida brasileira lembrando que a seleção já venceu cinco vezes a competição.
Mesmo os 24 anos de jejum do Mundial não desanimam a marca da Ambev, nem Ancelotti e muito menos o torcedor. Em uma campanha que une história e ícones do futebol global, Brahma lança “Tá Liberado Acreditar”, o pontapé para torcer em busca de mais um título.
E para liderar o movimento de esperança, Brahma escalou uma figura de peso internacional. O italiano, conhecido por sua serenidade e trajetória de sucesso, é o embaixador dessa nova onda de otimismo, provando que até mesmo um dos mentores mais racionais do futebol mundial abraça a imprevisibilidade brasileira.
Ao convidar o torcedor a acreditar, Brahma celebra as paixões dos brasileiros e resgata um histórico que sempre acompanhou a seleção: a habilidade do futebol brasileiro de surpreender a torcida, justamente quando ninguém espera.
Brahma faz uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do Nº1, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno e presente em campanhas históricas da marca de cerveja desde 1998, ganha agora um novo significado ao ser transformado nos “Dedos Cruzados”.
Com o Mundial começando oficialmente em 11 de junho de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos, o sorteio dos grupos desta sexta-feira marca o pontapé inicial da estratégia de Brahma para o torneio.
Ao adotar os “Dedos Cruzados”, a marca transforma um antigo símbolo de confiança e orgulho nacional em um gesto universal de otimismo, mostrando que, mais do que torcer, vale acreditar na mística que sempre fez o Brasil superar expectativas dentro de campo.
O conceito da ação que convoca os brasileiros a colocarem seu pensamento positivo pra jogo, é da agência Africa Creative. A campanha contou com
“O Brasil tem essa capacidade inegável de acreditar quando ninguém mais acredita. Nós driblamos a razão, jogamos com o coração e reescrevemos o impossível. Tá Liberado Acreditar é o resultado do nosso desafio de transformar o sentimento coletivo. É um convite da Brahma, uma marca que sempre esteve ao lado da Seleção, para resgatarmos essa mística do futebol brasileiro que nos levou a todos os nossos títulos mundiais. Se as odds não estão a nosso favor, ótimo. Porque aqui é Brasil e tá liberado acreditar no Hexa”, finaliza Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
Criação de Joca Santana, Giovanna Carvalho, Lucas Alcorta, Maicon Gomes e Lucas Andrade, com direção criativa de Henrique Martins, Raphael Santos, Guilherme Portugal, Gustavo Stevanato, Lucas Andrade e Bruno Bizuti, direção executiva de Nicholas Bergantin e direção geral de Sergio Gordilho. Fotógrafo: Rodrigo Pirim.
Produção da Kaus Film, com direção de Los Pibes e Berro, fotografia de Kairo Lenz e produção executiva de Michelle Pavão e Larissa Luisi. Som da Satélite Áudio, com produção musical de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Luna França.
Aprovação de Daniel Wakswaser,Felipe Cerchiari, Joice Carvalho,Guilherme Almeida, Raissa Dubena e João Pedro Araújo.
