Festivais

EL OJO DIVULGA NOVOS JURADOS

Publicado em

Brasil tem 18 profissionais nos júris da competição Local e em Novos Talentos

A edição 2025 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresenta os 18 profissionais brasileiros que são jurados na competição El Ojo Local e Novos Talentos, que têm a missão de reconhecer o talento local para incentivar o desenvolvimento da criatividade em toda a região e, assim, ajudá-la a alcançar destaque global.

No El Ojo Local e Melhores Ideias, o festival reconhece, premia e promove o desenvolvimento da publicidade em cada país Iberoamericano, reconhecendo as diferentes realidades, economias e estágios de desenvolvimento da indústria em cada nação da região. Também incentiva aqueles que fazem o melhor trabalho localmente o prêmio tem as categorias “Desempenho Local” e “Melhor Ideia Local”.

O prêmio de Melhor Ideia de País será concedido a trabalhos que tenham sido inscritos diretamente para este prêmio, bem como àqueles que tenham alcançado um desempenho relevante como finalistas em nível regional e global, independentemente do prêmio em que foram inscritos, e que sejam do mesmo país de origem.

Participam do Prêmio Local El Ojo os países, Argentina, Bolívia, Brasil, América Central e Caribe (Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Trinidad e Tobago e Venezuela), Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

No Concurso de Novos Talentos o festival incentiva profissionais e estudantes da região que estão ingressando no mercado de trabalho e desejam desenvolver seu futuro profissional na área de comunicação e publicidade, dando-lhes a oportunidade de mostrar seu talento, habilidade e criatividade à comunidade publicitária ibero-americana, em um evento que reúne as principais figuras do setor em nível regional e global.

Os jurados brasileiros do Prêmio El Ojo Local são, James Feeler, fundador e diretor criativo musical da Jamute; Thiago Rodrigues, diretor da Pace; Violeta Kertész Noya, CEO e fundadora da bebot digital; Ronan Rocha, vice-presidente da Sellera.AI; Ito Andery, Diretor Executivo da Dirty Work; Leo Avila, Diretor de Criação da Santa Clara M+C Saatchi; Gabriela Guerra, Diretora Criativa da Havas Health São Paulo; Isabela Levy, Diretora de Reputação e Conexões Globais da LePub; Paulo Blasioli, Sócio e Diretor Criativo da Not So Impossible; Thamires Santos de Oliveira, estrategista de marca da Droga5; Kiko Borger, Diretor Criativo da MullenLowe; Rafael Caldeira, CCO da 404 Design; Luciano Duarte, Gerente Sênior de Soluções Criativas de Marca e Sócio da The Walt Disney Company América Latina; Alessandra Sadock, EXC da WMcCann; Vitor Elman, CCO Latam da Cappuccino/The Weber Shandwick Collective; Yuri Mussoly, Diretor de Criação da DM9; Paulino Epaminondas, Diretor Associado de Criação/Copresidente do Clube de Criação de São Paulo e criativo da Galeria.AG; e Denon Oliveira, Diretor Executivo de Criação da VML.

Os jurados brasileiros no El Ojo Novos Talentos são, Ton Santos, CEO da Agência Newton; Stephanie Wang, Business Director da Zombie Studio; Frederico Teixeira, ECD da VML; Lariza Zaidan, Diretora de Cena da Kaus e João Resende, diretor de criação da WMcCann.