Campanhas
ANDORINHA DOSA A GOSTO
Publicado emNovidade da marca, bico dosador tem campanha com a exagerada Narcisa e a econômica Rita
Marca do grupo Sovena, Azeite Andorinha apresenta como novidade seu bico dosador através de campanha realizada em parceria com a agência Ampfy.
A ação, visando mostrar os dois tipos de consumidores que vão gostar de muito azeite ou os que preferem só um pouquinho, é estrelada por Narcisa Tamborindeguy e Rita Lobo.
Funcional, o bico permite que com um simples giro é possível ajustar o fluxo do produto de acordo com a necessidade de cada preparo, desde um fio delicado a uma porção mais generosa.
A solução está sendo implementada em todos os produtos de vidro do portfólio da marca, incluindo no azeite de oliva, o mais indicado para cozinhar.
“Para Andorinha, inovação e sustentabilidade andam juntas. Somos a primeira marca de azeite a trazer o bico dosador para o mercado brasileiro, que oferece mais versatilidade, facilidade de uso e controle no consumo – reduzindo desperdícios e incentivando um uso mais consciente, sem abrir mão da qualidade e do sabor que nossos consumidores já conhecem e confiam”, diz Loara Costa, diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena.
“Como líderes, sabemos da responsabilidade de impulsionar soluções que promovam escalabilidade em segmentos essenciais. Por isso, nos guiamos pelo princípio da educação para o uso responsável e qualificado do azeite, entregando ao consumidor ferramentas que elevam sua experiência no dia a dia”, complementa Loara.
Além de reduzir o desperdício e garantir mais economia, o bico dosador também é uma solução pensada para diminuir o impacto ambiental. A cor branca do dosador facilita a reciclagem, já que plásticos de cores claras são mais facilmente recicláveis e menos propensos a conter pigmentos tóxicos.
A campanha 360º convida a todos a encontrarem o seu próprio “a gosto”. O filme reforça o conceito “Abriu, girou, dosou” e foi inspirado na expressão culinária “temperar a gosto”.
“A gente sempre se depara com a frase azeite a gosto nas receitas. Mas esse a gosto é de quem, afinal? A graça é justamente essa, varia de pessoa para pessoa. Esse foi o insight da campanha. Tem gente que é mais estilo Narcisa, outras estilo Rita. Para ser quem você quiser ser na cozinha, agora existe um aliado, o novo bico dosador de Andorinha” explica Raíssa Ferreira, Diretora de Criação da Ampfy.
Além do filme presente nas redes sociais, a campanha se desdobra em diferentes formatos e frentes de conteúdo, com conteúdo UGC, presença em novos formatos como Netflix Ads e ação especial no programa da Angélica, no GNT.

