Making Of
LACTA COMEMORA PRODUÇÃO VIRTUAL
Publicado emFilme da campanha da marca com Selton Mello utilizou tecnologia com resultado cinematográfico
Anunciado em março como embaixador de Lacta, marca da Mondelez, o ator Selton Mello gravou em julho um novo comercial realizado com produção virtual, em parceria com a agência David e a produtora Hogarth.
O primeiro filme da campanha “Isso Pede um Lacta” com a inovadora tecnologia, entregou uma experiência visual inédita para o público.
A campanha da Lacta, marca icônica da Mondelez Brasil, chegou às telas com uma proposta ousada, divertida e visualmente surpreendente.
Protagonizada pelo ator Selton Mello, a peça marcou a estreia da Mondelez no uso da tecnologia de Virtual Production.
“Essa inovação abre infinitas possibilidades e a gente está muito feliz de ser a primeira marca aqui da Mondelez a usar essa tecnologia”, afirmou Flavia Arruda, Senior Brand Marketing Manager da Mondelez.
A campanha insere Selton Mello em uma narrativa inusitada, onde ele protagoniza uma série de fantasia medieval, para logo depois, estar em um ambiente cotidiano e aconchegante. O contraste entre os mundos é parte do encanto da campanha, que faz referência ao poder do chocolate de transformar qualquer momento em algo especial.
“Só foi possível viabilizar um projeto como esse em uma semana porque a gente contou com a produção virtual como uma solução de variação de cenários e uma grande possibilidade de personalização em escala”, explicou Romulo Errico, Account Director da Hogarth.
A produção, conduzida pela Hogarth Brasil, criou um universo visual dinâmico e cinematográfico. “Onde a gente pode virar a câmera e ter um cenário de uma batalha medieval e a gente pode virar para o outro lado e ter uma sala aconchegante com o casal assistindo sua série favorita”, afirmou Icaro Ripari, Executive Producer da Hogarth.
Para o diretor de cena Rodolfo Sily, a tecnologia permitiu elevar a qualidade estética do filme: “A gente consegue, com poucos segundos, poucos frames, entregar algo realmente cinematográfico”.
“Esse exercício de a gente fazer um filme dentro de uma propaganda foi muito interessante para a gente. Então, eu acho que o Selton foi a escolha perfeita para esse roteiro”, explicou Bento Abreu, diretor de cena.
“Para o filme, a gente está explorando todo o talento de Selton Mello, onde ele vai estar protagonizando uma série. E, por acaso, é uma série medieval”, disse Renato Simon, diretor de Criação da David.
“Achei a ideia bem inusitada e divertida, então achei muito bom. E comer chocolate, que é a minha especialidade, então foi muito simples”, brincou Selton Mello.
Veja o makinf of