Prêmios

CENTRAL DE OUTDOOR DESTACA O MELHOR DO ANO

Publicado em

Edição 2025 da principal premiação do OOH homenageia a criatividade do setor

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor

As agências Monks e 404, Chicooh+, MP Publicidade, Streetwise, Rodrigo Pegoretti e Lápis Raro, além das exibidoras Outdoormídia e RZK Digital, foram as grandes vencedoras do Prêmio Central de Outdoor.

Maior associação de mídia exterior do Brasil e quinta maior do mundo, a Central de Outdoor realizou na última quarta-feira (8), no Espaço Vila Blue Tree, em São Paulo, a cerimônia da 24ª edição do seu tradicional prêmio.

Única premiação dedicada exclusivamente ao OOH no país, o evento destacou a força criativa, sustentável e inovadora da mídia exterior brasileira.

Com mais de 350 peças inscritas e novas categorias, a edição de 2025 marcou um novo capítulo para o reconhecimento do setor.

As campanhas finalistas, divididas em 10 categorias, foram avaliadas por um júri formado por 22 especialistas nacionais e internacionais. O corpo de jurados refletiu a diversidade e a expertise do ecossistema OOH, com representantes de agências, anunciantes, veículos, entidades e universidades.

Entre os grandes vencedores, o destaque na categoria Digital Out of Home foi a campanha “Duelo de Grelhados”, criada pela Streetwise para o Burger King, da Zamp, com exibição da Ícaro Media Group no Rio de Janeiro.

Em Clássicos, venceu “Back Billboard”, da MP Publicidade para o Extra Bom Supermercados, exibida pela Maely em Vitória, Espírito Santo.  Já em Grandes Formatos, a peça “Mantooh Gigante”, de Rodrigo Pegoretti para a MedSênior, também com exibição da Maely, levou o troféu principal.

Na categoria Movimento & Indoor, a campanha “Round6”, das agências Monks e 404 para a Netflix, exibida pela Helloo no Rio de Janeiro, foi a vencedora. Em Projetos Especiais e Experiências, o prêmio ficou com “Luz dos Olhos”, da Lápis Raro para a CEMIG, com veiculação da Urbana em Belo Horizonte. O troféu de Projetos Sustentáveis foi para a iniciativa “Praça de Carregamento de Veículos Elétricos”, da Outdoormídia, instalada em Curitiba (PR).

Na categoria Icônicos, o projeto “Cubo”, da RZK, em São Paulo (SP), conquistou o primeiro lugar, enquanto em Impacto Real, a campanha “Cheetos”, planejada pela CHICOOH+ e criada pela Ampfy, com exibição da A Linhares em Salvador. Bahia, foi eleita a melhor do ano.

Entre os jovens talentos, o grupo Camaleão, da PUC Campinas, venceu com a peça “Pega vento, sol e todo o Brasil”. O título de Rising Star foi para Antonio José, criador do AJ Podcast, reconhecido por promover conversas sobre comunicação, criatividade e o universo da mídia OOH.

Para Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, o prêmio reafirma o papel de protagonismo da mídia exterior brasileira.

“O Brasil é hoje um dos grandes expoentes do OOH no cenário global, tanto em share publicitário quanto em criatividade. É o momento de mostrar ao mundo esse potencial, reconhecendo quem está transformando nossa mídia com inteligência, propósito e impacto”, afirmou.

Segundo Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, a edição 2025 reforça a pluralidade e o dinamismo do mercado brasileiro.

“As categorias reformuladas refletem o futuro que queremos construir para o OOH. Ser uma mídia representativa, inovadora, mensurável e conectada às transformações urbanas e sociais. Recebemos peças de todas as regiões do país, que mostram como a criatividade e a força da mídia exterior estão presentes em cada canto do Brasil. Esta edição comprova que somos capazes de unir excelência criativa com propósito e responsabilidade”, explicou.