Empresas

LINDT MUDA MARKETING NO BRASIL

Publicado em

Com ida de diretora para subsidiária nos EUA Daniela Marques assume Marketing da marca

Renata e Daniela: estratégia reposicionou Lindor

Renata Sato, diretora de Marketing da Lindt Brasil há mais de três anos, foi promovida no grupo e assume como vice-presidente da área na subsidiária norte-americana Russel Stover Chocolates.

Fundada por Russell Stover, um químico e empresário americano, e sua esposa Clara Stover em 1923 em Zurique, Suiça, a empresa sediada em Kansas City é uma subsidiária independente da chocolateria suíça Lindt & Sprüngli.

Daniela Marques assumirá a liderança de Marketing e Trade Marketing D2C no Brasil. Ela chegou à Lindt em maio de 2022 como gerente de Marca e, desde então, destacou-se pela competência e visão estratégica.

Entre suas principais conquistas, junto com Renata definiu da estratégia do Lindor no Brasil, famoso chocolate que em forma de trufa conquistou o mundo, o desenvolvimento do plano de mídia da marca e a liderança na otimização do portfólio no canal de autosserviço.

A Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA.

Os produtos da marca são distribuídos por 36 subsidiárias e filiais pelo mundo, além de uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes.

No Brasil, a Lindt & Sprüngli é distribuída desde 1969 nos melhores supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no país. Atualmente a filial brasileira emprega mais de 600 funcionários e opera 90 lojas próprias.