Empresas
LINDT MUDA MARKETING NO BRASIL
Publicado emCom ida de diretora para subsidiária nos EUA Daniela Marques assume Marketing da marca
Renata Sato, diretora de Marketing da Lindt Brasil há mais de três anos, foi promovida no grupo e assume como vice-presidente da área na subsidiária norte-americana Russel Stover Chocolates.
Fundada por Russell Stover, um químico e empresário americano, e sua esposa Clara Stover em 1923 em Zurique, Suiça, a empresa sediada em Kansas City é uma subsidiária independente da chocolateria suíça Lindt & Sprüngli.
Daniela Marques assumirá a liderança de Marketing e Trade Marketing D2C no Brasil. Ela chegou à Lindt em maio de 2022 como gerente de Marca e, desde então, destacou-se pela competência e visão estratégica.
Entre suas principais conquistas, junto com Renata definiu da estratégia do Lindor no Brasil, famoso chocolate que em forma de trufa conquistou o mundo, o desenvolvimento do plano de mídia da marca e a liderança na otimização do portfólio no canal de autosserviço.
A Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA.
Os produtos da marca são distribuídos por 36 subsidiárias e filiais pelo mundo, além de uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes.
No Brasil, a Lindt & Sprüngli é distribuída desde 1969 nos melhores supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no país. Atualmente a filial brasileira emprega mais de 600 funcionários e opera 90 lojas próprias.