Campanhas
EMBRATUR CONVIDA TURISTAS LATINOS
Publicado emCom o conceito “Não há lugar como o Brasil” campanha apresenta maravilhas do país
Em parceria com o Sebrae, a Embratur lançou, neste sábado a campanha “No hay lugar como Brasil”, criada pela Binder, na Feria Internacional de Turismo, em Buenos Aires.
Objetivo é aproximar os turistas latino-americanos de destinos exuberantes que o Brasil oferece, como praias paradisíacas, florestas, cultura e uma gastronomia que traduz a alma de um povo acolhedor.
O lançamento aconteceu no Estande Brasil, durante a FIT América Latina 2025 na Argentina. A campanha será veiculada até 27 de novembro em países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, México, Estados Unidos, Bolívia e Costa Rica.
Mais do que divulgar paisagens, a campanha aposta na força das histórias de quem vive o turismo todos os dias. Guias, concierges e profissionais da hotelaria e do receptivo, com olhares atentos, sorrisos acolhedores e paixão pelo que fazem, convidam os viajantes a conhecer o Brasil em sua forma mais genuína.
“Estamos vivendo o melhor momento da história do turismo internacional, fruto de um país cada vez mais preparado para receber o mundo com infraestrutura moderna, hospitalidade incomparável e experiências únicas. Essa campanha não é apenas uma ação promocional, mas parte de um projeto maior de posicionamento sustentável do Brasil no exterior, diz o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
“Ao valorizar nossos protagonistas locais, fortalecemos não só a imagem do país, mas também as comunidades que fazem do turismo um motor de emprego e renda. Cada viajante latino-americano que vier ao Brasil será acolhido e partirá transformado pelas vivências que só o nosso país pode oferecer”, afirma.
Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, aumentar a visibilidade do turismo no Brasil é aumentar a visibilidade, também, de micro e pequenas empresas.
“As micro e pequenas empresas representam 97% do setor do turismo no Brasil. Portanto, o Sebrae está nessa agenda, que já se mostra revolucionária no potencial de gerar emprego e renda no país, que é o único no mundo que possui seis biomas. O turismo no Brasil precisa, cada vez mais, ter visibilidade, que é justamente a proposta desta campanha”, explica o executivo.
“Tenho grande orgulho de ver o Brasil tão bem representado aqui. Essa campanha, que é resultado de muito planejamento, além de ser pensada de forma muito inteligente para aproveitar o tanto que o Brasil tem para oferecer, justamente para transformar todo o potencial em algo concreto e reproduzir seus diagnósticos em coisas efetivas”, disse o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Glinternick Bitelli.
“Fico muito feliz em saber que dentro dessa campanha o Nordeste brasileiro terá um papel de destaque, sobretudo porque nós sabemos que a região não se resume apenas às belezas naturais, mas tem outras cadeias produtivas e potencialidades muito fortes, como a gastronomia e a hospitalidade do nosso povo. Essa campanha propõe mostrar a diversidade, as cores, os sabores e a potência do povo brasileiro”, destacou a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo Fornatur, Marina Marinho.
A campanha tem estratégia de mídia multicanal. Nos aeroportos, ruas e shoppings de Buenos Aires, painéis luminosos recebem os viajantes com imagens que despertam emoção e desejo de descoberta. As peças também são veiculadas no ambiente online, newsletters e conteúdos personalizados.
Criação de Ana Accioli, Cauby Tavares, Cynara Navarro, David Murad, Fábio Domingues, Gera Oliveira, Oscar Siqueira, Rodrigo Pamponet, com direção criativa de Rodrigo Soares.
Produção da Flip, com direção de Diego Lisboa, fotografia de João Jasmim e produção executiva de Felippe Thomaz. Som da Lira Música, com direção do maestro Eduardo “Duda” Follmann.