Festivais
EL OJO ANUNCIA MAIS DOIS BRASILEIROS
Publicado emCom Sergio Gordilho e Rafael Nasser já são cinco os profissionais do país liderando júris
O El Ojo de Iberoamérica anuncia mais dez presidentes de Júri e agora soma 19 líderes criativos que irão presidir categorias na edição 202 do festival, a ser realizada entre 12 e 14 de novembro, em Buenos Aires, Argentina.
Entre os novos anunciados estão dois novos representantes do Brasil. Sérgio Gordilho e Rafael Nasser se juntam a Rodrigo Jatene, Tati Lindenberg e Pedro Prado, nomes que já haviam sido divulgados.
“Como em todos os anos, o 28º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica reúne os mais prestigiados profissionais de agências, produtoras, anunciantes e veículos de comunicação do mundo todo para avaliar, debater e celebrar as melhores ideias da região em cada uma das categorias de premiação apresentadas no El Ojo”, diz Santiago Keller Sarmiento, presidente do festival.
Sérgio Gordilho vai presidir os júris de Tercer Ojo, El Ojo Transformação Criativa do Negócio e El Ojo Ideias Latinas para o Mundo.
Gordilho é cofundador, copresidente e CCO da Africa Creative. Arquiteto e designer, com pós no Royal College of Art e MBA na Berlin School of Creative Leadership, acumula mais de 100 Cannes Lions, 50 D&AD Pencils, 16 Gran Ojos e 82 Ouros no El Ojo..
Ele conduziu a Africa a prêmios como Agência do Ano no El Ojo e destaque global por Ad Age, Adweek e Contagious. Em 2025, liderou a expansão da Africa para Nova York e foi palestrante do El Ojo (ele também presidiu júris em 2013).
“Receber este reconhecimento do El Ojo de Iberoamérica é mais do que especial, pois demonstra que a criatividade, quando bem elaborada, não tem fronteiras. Reflete o impacto global do trabalho que fazemos todos os dias na Africa Creative”, diz Gordilho.
“Liderar os Júris do festival significa olhar para o futuro da nossa indústria com lupa e bússola: mergulhar na profundidade das ideias e, ao mesmo tempo, apontar caminhos. Inspira a crença no poder transformador da criatividade. Celebra o potencial criativo da América Latina. Celebra a ousadia, a inovação e o propósito como motores capazes de impulsionar marcas, negócios e, principalmente, a sociedade”, completa.
Rafael Nasser será o presidente de El Ojo Inovação e do El Ojo Creative Data O executivo é CEO da Hogarth Brasil, com mais de 25 anos em comunicação e marketing, em uma carreira que cruza cinema, grandes anunciantes e tecnologia.
“Assumir a presidência do Júri do El Ojo Inovação e do El Ojo Creative Data 2025 é, para mim, uma honra e uma grande responsabilidade. Significa a oportunidade de contribuir com minha perspectiva para um prêmio que reconhece não apenas as melhores ideias, mas também a capacidade do nosso setor de transformar a cultura, os negócios e a sociedade por meio da inovação”, afirma.
“O El Ojo de Iberoamérica é muito mais do que um festival. É um espaço onde o talento latino-americano é projetado para o mundo, exibindo nossa diversidade, criatividade e poder transformador. Representa um ponto de encontro único, onde compartilhamos visões, aprendemos uns com os outros e continuamos a elevar o padrão do que a comunicação e a tecnologia podem alcançar”, conclui.