Televisão

PAREDES QUE VALEM R$ 150 MIL

Publicado em

Band apresenta 3ª edição do reality voltado a profissionais da construção civil

André Vasco e os 10 finalistas do “Mestres do Drywall”

Com um total de R$ 150 mil em prêmios, sendo R$ 50 mil para o vencedor, estreia neste sábado às 12 horas na Band a temporada 2025 do “Mestre do Drywall Placo”.

Com apresentação de André Vasco, o reality vai eleger os melhores construtores de parede seca, com patrocínio da Placo, fábrica e rede de lojas do grupo Saint Gobain, especializada em materiais para construção a seco.

Na oportunidade a emissora também confirmou a terceira temporada de “Pedreiro Top Brasil Quartzolit, marca adquirida pela Saint-Gobain em 1996, com o comando de Marco Luque.

“Acreditamos no potencial dos reality shows da Saint-Gobain como projetos que vão além do entretenimento. Eles promovem qualificação profissional, valorizam os trabalhadores da construção civil e levam para a televisão aberta histórias inspiradoras de transformação por meio do trabalho”, disse Kaká Marques, diretor de Entretenimento da Band.

Após o sucesso das últimas temporadas, a emissora reforça seu interesse nos projetos do Grupo Saint-Gobain e anuncia a expansão da parceria, com a exibição dos programas na grade de programação oficial: todos os sábados, às 12h, a partir do dia 23 de agosto.

Criado pela Placo, o “Mestre do Drywall” já se consolidou como a maior competição de montadores e instaladores de drywall e construção a seco do Brasil. 

Neste ano, a atração bateu recordes de inscrições, com mais de 8 mil candidatos de diferentes regiões do país. O formato segue com desafios técnicos e práticos que simulam o dia a dia de uma obra. Ao longo da jornada, os 10 melhores colocados disputam o título de Maior Montador de Drywall do Brasil.

Seguindo a mesma proposta de valorizar e dar visibilidade a profissionais da construção civil, a Quartzolit também apresenta o “Pedreiro Top Brasil”, que chega à sua terceira temporada após reunir mais de 37 mil inscritos na edição passada e ultrapassar 27 milhões de visualizações no YouTube.

 Com provas inéditas e desafiadoras, o programa tem estreia prevista para outubro e será transmitido nacionalmente pela Band aos sábados, no mesmo horário. A edição deste ano distribuirá mais de R$ 300 mil em prêmios, incluindo R$ 100 mil para o grande vencedor.

“A expansão dessa parceria com a Band representa um passo importante para aumentar ainda mais a visibilidade dos nossos projetos, reforçando nosso compromisso em valorizar e qualificar os profissionais da construção civil no Brasil”, afirmou Camilo Leles, gerente de Comunicação, Branding e Marketing Digital da Saint-Gobain.

“Essas iniciativas vão muito além de uma disputa. São plataformas que democratizam o conhecimento, derrubam mitos e impulsionam o uso de técnicas como o drywall, tornando-as mais acessíveis. Os resultados das primeiras edições impactaram diretamente no engajamento das marcas com seus públicos, consolidando o formato como uma estratégia de marketing inovadora e eficaz”, concluiu.