Campanhas
BRADESCO LANÇA O TEMA “AUTOAJUDE-SE”
Publicado emEstrelada por Leandro Karnal, campanha incentiva empreendedores partirem para a ação
Com a proposta de incentivar os empreendedores a irem além da reflexão e partirem para a ação, nova campanha do Bradesco para o segmento PJ tem o historiador e escritor Leandro Karnal como conselheiro.
Com o tema “Autoajude-se”, a campanha criada pela Almap BBDO destaca soluções financeiras que podem impulsionar o crescimento de micro, pequenas, médias e grandes empresas.
No filme principal, Karnal contrapõe frases clássicas de autoajuda ao cotidiano de quem empreende, apontando a importância de agir com estratégia, eficiência e apoio especializado.
A narrativa contempla os principais perfis de empresas atendidas pelo banco, como as MEIs, que precisam de soluções simples e acessíveis, as PMEs, em fase de expansão e profissionalização, e grandes empresas, com foco em inovação e gestão avançada.
Além do conceito criativo, a campanha reforça os diferenciais do Bradesco para o segmento PJ, como crédito facilitado, atendimento consultivo, canais digitais completos e soluções sob medida para cada tipo de negócio.
“O brasileiro está sempre em busca de inspiração e caminhos para crescer e muitos empresários encontram na autoajuda uma dessas fontes. Por isso, trouxemos o Leandro Karnal para transmitir essa mensagem de forma mais emblemática e provocar uma reflexão: é preciso agir. E o Bradesco está ao lado de quem empreende, com soluções reais para cada etapa da jornada.”, comenta José Mauricio Lilla, Head de comunicação do Bradesco.
“Livros de autoajuda são ótimos, mas eles não dão 5 dias sem juros no cheque empresarial. Por isso a campanha convida o empreendedor brasileiro a buscar a ajuda prática do Bradesco, um baita parceiro de negócio”, afirma Philippe Degen diretor de criação na Almap BBDO.
Com cobertura nacional e presença multicanal, a comunicação também se estende para rádio, mídias OOH, DOOH, digital e redes sociais.
Criação de Beatriz Machado, Bruno Antunes, Leonardo Zardo e Lucas Muniz, com direção criativa de Eduardo Vares, Mozar Macedo Gudin e Philippe Degen, e direção geral de Pernil.
Produção da Saigon Filmes, com direção de Dois, fotografia de Fê Oliveira e produção executiva de Marcelo Altschuler e Victoria Scaff. Som da Satelite Audio, com direção musical de Roberto Coelho e Hurso Ambrifi.
Aprovação de Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Tatiana Nascimento, Beatriz Loretti, Camila Fachin, Vagner Soares e Danilo Michelini.