Campanhas

SMART FIT RECOMENDA O SHAPE INTERNACIONAL

Publicado em

Rede de academias lança campanha no fim do mês de férias para retomada da malhação

Viagens, descanso e exageros gastronômicos fazem parte da rotina das famílias em um mês de férias escolares.

Com objetivo de convocar o público a voltar ao ritmo de exercícios, a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, apresenta a campanha “Passaporte pro Shape”.

A ação utiliza o universo do turismo para transformar o retorno às academias em uma “aventura internacional”, com direito a “destinos” como o agachamento búlgaro, a flexão hindu, o tríceps francês e a puxada australiana, por exemplo.

A criação é da agência Milá, que usou a inteligência artificial para dar vida ao conceito. O filme da campanha adota a estética de comerciais de turismo, transportando o público para destinos fictícios inspirados em exercícios clássicos da musculação.

Os personagens executam movimentos já conhecidos pelos alunos da Smart Fit em cenários típicos de cada país, com uma dose de bom humor e criatividade.

“Quando todo mundo volta de férias, acaba voltando justamente para a academia. Um lugar cheio de viagens para outros países através de exercícios. Então, decidimos usar o bom humor para fazer todo mundo seguir no clima de viagem, só que agora carimbando um passaporte para o shape na Smart Fit.”, diz Sleyman Khodor, CCO da Milá.

“Queremos romper com a ideia de que recomeçar os treinos é um peso, mostrando que o mundo da academia também é um lugar de experiências e boas histórias”, explica Guilherme Costa, diretor de Marketing da Smart Fit.

Com o slogan “Quem é Smart, sabe: voltou de férias, é hora de voltar ao shape”, a campanha reforça o posicionamento da marca em democratizar o acesso ao fitness de alto padrão.

E, para tornar a campanha ainda mais especial, a Smart Fit aproveita para lançar uma promoção que oferece o primeiro mês grátis, estimulando a retomada dos alunos às atividades físicas e atraindo novos viajantes para o universo fitness.

Criação de Vitor Hildebrand e Rodrigo da Matta, com direção criativa de Pedro Lazera e Marcos Magário e direção geral de Sleyman Khodor.

Aprovação de Guilherme Costa, Dafne Corletto, Renato Prado e Juliana Pirolo.