Inspiração
CRIATIVO COLOMBIANO CELEBRA A AMÉRICA
Publicado emDe Bogotá Alexis Ospina foi para Costa Rica até chegar ao México. Sua inspiração tem o carimbo latino
Publicitário, além de músico, Alexis Ospina, atual diretor criativo da Grey México, começou sua carreira na capital colombiana, atuando por 4 anos como redator na Ogilvy & Mather.
Em 2007, foi para a Leo Burnett Colômbia como diretor de Criação. Em 2013 a agência o encaminhou para sua sede em San José, na Costa Rica.
Há dez anos está no México, onde trabalhou na própria Leo, Young & Rubicam e Media Monks , criando para os mercados mexicano e colombiano. Desde novembro de 2022 é diretor de Criação da Grey México.
Entusiasta da publicidade latino-americana, cita como inspiradoras, campanhas da Argentina e Brasil.
Em sua trajetória, trabalhou para marcas como Danone, Coca-Cola, P&G, Movistar, ABInBev, Kellogg, Directv, Juan Valdez Coffee, Motorola, McDonalds, Cruz Vermelha Colombiana, Kraft Foods, Sab Miller, KIA Motors, BAT e DHL, entre outras.
Alexis Ospina se formou em Publicidade pela Universidad Jorge Tadeo Lozano, de Bogotá, e na Academia Superior de Artes de Bogotá concluiu cursos de Bateria e Instrumentos de Percussão.
Em seu portfólio de premiações globais, tem o primeiro Grand Prix para a Colômbia e o primeiro Leão de Ouro em Campanha de Rádio da história do país.
Também acumula troféus do D&AD, no qual ganhou o primeiro Lápis da história da Colômbia em 2010 e, em 2015, o inédito Lápis de Grafite da história da Costa Rica.
Ospina também conquistou prêmios no ADC, One Show, Clio, LIA, New York Festivals, FIAP, Webby, Ojo de Iberoamerica, El Sol e Wave, entre outros.
De seu repertório, ele destaca “The Shooting”, para o Diario La Unión, premiado no Cannes Lions 2025 com dois Leões de Prata e um de Bronze, além de dois troféus de Ouro e um de Prata no El Sol.
Veja o vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.