FIAP 2025
FIAP CELEBRA ALIANÇA COM FESTIVAL ESPANHOL
Publicado emParceria consolida compromisso de formar uma grande rede no mundo iberoamericano
O Festival Ibero-Americano de Criatividade anunciou uma nova aliança estratégica com o Publifestival, evento internacional de publicidade realizado na Espanha.
Essa colaboração reforça o compromisso do FIAP em consolidar uma rede de integração criativa na América Latina e no mundo hispânico, conectando talentos regionais a plataformas internacionais de alto impacto.
Como parte deste acordo, os vencedores do Publifestival serão incluídos diretamente na lista de finalistas do festival ibero-americano, representando uma oportunidade concreta de visibilidade e validação em um cenário regional de prestígio.
Publifestival, que comemora seu vigésimo aniversário este ano, se consolidou como um espaço que premia a criatividade publicitária com impacto social, reconhecendo campanhas que agregam valor à sociedade.
Sua fundadora e diretora, Maria Cansino, destacou a importância deste acordo para o ecossistema criativo espanhol e ibero-americano.
“O FIAP representa uma referência indiscutível de criatividade e excelência na indústria publicitária ibero-americana. Para a comunidade espanhola, sua presença e liderança não só nos conectam a uma rede internacional de talentos, como também nos permitem projetar nossas ideias e valores em um cenário global”, disse.
“Para mim, como diretora do Publifestival, é um verdadeiro orgulho e uma honra estabelecer esta aliança, coincidindo com o nosso 20º aniversário. É um momento de celebração.”
Maria Cansino também enfatizou o valor que essa sinergia agrega aos objetivos do Publifestival. “Essa colaboração nos permite aproveitar o know-how, a experiência e o prestígio de um dos festivais mais influentes do mundo hispânico, elevando o nível de nossa oferta e fomentando um valioso intercâmbio entre os níveis local e global”. Afirmou.
Desde a sua fundação, o FIAP tem se comprometido a promover a criatividade ibero-americana por meio de parcerias com festivais locais, meios de comunicação especializados e associações de publicidade.
Essa política fortaleceu o intercâmbio entre mercados e destacou campanhas que, de uma perspectiva regional, oferecem soluções inovadoras e relevantes para desafios globais.
“Esse tipo de acordo nos permite consolidar um ecossistema publicitário mais ético, responsável e comprometido com o bem-estar coletivo. Na Publifestival, acreditamos firmemente que a criatividade com uma causa é o futuro, e parcerias como esta fortalecem esse caminho rumo a uma indústria mais consciente e humana”, completou a executiva.
