Agências

ALMAP ANUNCIA NOVA COO

Publicado em

Rafael Alves, que vinha liderando área de mídia e dados assume como Chief Operations Officer

Rafael Alves

Na Almap BBDO desde outubro de 2021, inicialmente como VP de Mídia e Dados e depois como Chief Data Media Officer, Rafaela Alves é a nova Chief Operations Officer da agência.

Rafaela agora amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações.

Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.

Formada em comunicação pela UniBH, a executiva tem ainda um Master Business Excellence no MIT, construindo uma visão transversal da comunicação.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Rafaela construiu uma carreira marcante em grandes empresas. Foi diretora executiva de Mídia e Comunicações Integradas da L’Oréal, com foco na transformação digital do negócio, e liderou iniciativas estratégicas em companhias como Claro, TIM e Gol Linhas Aéreas, participando inclusive do lançamento da marca TIM no Brasil.

“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, diz Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da Almap BBDO.

Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados.

“Assumir esse novo papel dentro da Almap é motivo de muito orgulho e entusiasmo. Acredito na potência da colaboração e da visão integrada para impulsionar resultados. A comunicação precisa estar cada vez mais conectada com o negócio e com as pessoas, e é esse caminho que sigo trilhando com o time incrível que temos aqui”, afirma Rafaela.