Inspiração

INOVADORES, CLÁSSICOS E OUSADOS

Publicado em

Bruno Campos, CEO da Pixel Roads, se inspirou em comerciais desafiadores da década passada

Bruno Oliveira

Especialista em mídia digital, cofundador e CEO da Pixel Roads, Bruno Campos de Oliveira foi buscar no seu primeiro emprego, na Fischer, um comercial do iogurte grego da Vigor, de 2010, que ajudou a produzir, a razão exercer a profissão de publicitário.

Nesse mesmo ano, outro filme, um clássico, da Nike para a Copa do Mundo da Africa do Sul, criado pela Wieden + Kennedy e dirigido pelo cineasta mexicano Alejandro Iñárritu, confirmou sua opção.

O comercial “Write the Future”, com a participação de astros do futebol como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Didier Drogba, Franck Ribery, Andrés Iniesta, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, o impressionou pela mensagem de que todos podem escrever o seu futuro.

No ano seguinte, um filme ousado, diferente, fora da linha convencional de campanhas de automóvel, o “Pôneis Malditos”, da LewLara para Nissan, terminou de convencê-lo.

Formado em Marketing pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Bruno se especializou em digital através de imersões diretamente no Vale do Silício. Também concluiu o Xponential Business Administration na StartSe University e na Nova SBE de Portugal.

Além da Fischer, onde trabalhou até 2014 na área de Planejamento Criativo Digital, também atuou na CTRL 365, na Adsplay Mídia Programática e foi professor no MBA de Marketing de Performance e Mídia Programática no Ibmec e de Marketing e gestão de projetos de e-commerce na Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia.

A Pixel Roads é uma plataforma que utiliza tecnologia de ponta e inteligência artificial para oferecer melhor performance para campanhas, integrando diversos formatos e inventários, como Google Ads, Meta Ads, UOL Ads, Taboola e MGID.

Em seu portfólio, tem trabalhos realizados para marcas como Itaú, Piracanjuba, Kopenhagen, Cirque du Soleil, SP Fashion Week, Acer, Paramount, Ibis, FGV, Abraccio e Berlitz, entre outras.