Campanhas
CATAFLAM ALIVIA DOR DA QUEDA NO BRASILEIRÃO
Publicado emAnti-inflamatório vai patrocinar o primeiro time que cair de divisão do campeonato brasileiro
Criada pela WMcCann Content Studios, Hub com foco no social e creators, campanha de CataflamPRO, marca da Haleon, anuncia que vai patrocinar a primeira equipe rebaixada do Brasileirão 2025.
Objetivo é se conectar com os torcedores de todo o país, mostrando que o produto proporciona alívio rápido para a dor da queda. A ação inovadora utiliza bom humor, inteligência artificial e o protagonismo do ex-jogador Vampeta, campeão mundial com a seleção na Copa de 2002.
A campanha brinca com um dos temas que mais rende engajamento na cultura futebolística nacional, o rebaixamento, trazendo-o para território da marca.
O rebaixamento no Brasileirão, tema recorrente entre torcedores, comentaristas e memes, torna-se aqui ponto de partida do filme. Feita com IA, a peça tem como único personagem real o Vampeta, ex-jogador pentacampeão que já teve três rebaixamentos em sua carreira, para brincar com o fato de que se cair, CataflamPRO pode ajudar.
“Buscávamos criar uma campanha que fosse além da publicidade convencional, algo que gerasse conversa, provocasse sorrisos e mostrasse que a marca está conectada com os temas relevantes para os consumidores. Com CataflamPRO, queremos mostrar que estamos ao lado dos brasileiros até nos momentos mais “doloridos”, inclusive no futebol, como a queda do seu time”, diz André Campos, diretor de Marketing da Haleon.
“A ideia é simples, mas potente. Se todo mundo comenta sobre o time que vai cair, por que não estar lá, oferecendo apoio com irreverência? A campanha traduz nosso jeito de comunicar: com empatia, leveza e presença cultural, reforçando nosso compromisso com o bem-estar em todas as esferas da vida”, explica.
A estratégia de comunicação mterá desdobramentos em programas esportivos populares, como Donos da Bola e Bate-Pronto. No meio digital, contará com um time de influenciadores que mistura carisma, resenha e credibilidade futebolística. Estão confirmados nomes como Vampeta (estrela principal da campanha), Craque Neto, além dos humoristas Thiago Ventura e Victor Sarro e, também, Magno Navarro, Bianca Santos, Pedro Certezas e Guilherme Beltrão, que participarão com reacts e outros conteúdos nas redes.
“Cair faz parte da jornada, e ninguém entende melhor de alívio pós-queda do que CataflamPRO. A ideia foi assumir essa verdade com autenticidade e jogar luz sobre um momento sensível com leveza e empatia”, explica Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.
Mesmo sem utilizar assets oficiais dos clubes ou de alguma competição, a campanha aposta em repertório popular, linguagem das redes e no imaginário do torcedor brasileiro. O plano prevê ativações ao longo de toda a temporada, com reforços em momentos decisivos do campeonato e estratégias de retomada pós-Mundial.
A Haleon é líder mundial em saúde do consumidor. O portfólio de produtos da Haleon abrange as categorias Saúde Bucal, Alívio da Dor, Saúde Respiratória, Saúde Digestiva e Outros, e Vitaminas, Minerais e Suplementos. Além de Cataflam, atua com as marcas Advil, Sonridor, Sensodyne, Corega, ENO e Centrum.
Criação de Humberto Nogueira e Bruno Mukai, com direção criativa de João Resende e Felipe Gomes, e direção geral de Dani Ribeiro.
Produção da Asteroide, com direção de Guilherme Biglia e Cecília Saraiva, fotografia de Marcos Ribas e produção executiva de Beppe Fumagalli. Áudio da Halley Sound.
Aprovação André Campos, Rafael Jones, Felipe Alves Costa, Flavia Pereira, Sabrina Titto, Mylena da Silva, Pedro Gonçalves e Isabelle Arcanjo.