Concorrência
MERCEDES BENZ ELEGE A BETC HAVAS
Publicado emAgência vence processo de seleção e vai atender os segmentos de Caminhões, Ônibus e Peças e Serviços
Ganhadora de concorrência, a BETC Havas conquista a conta da Mercedes-Benz do Brasil para os segmentos Caminhões, Ônibus, Peças e Serviços, incluindo a Comunicação Corporativa dos mesmos a partir de julho.
Esses segmentos da montadora vinham sendo atendidos pela Moma. No último mês de maio, o sócio e CCO Rodolfo Sampaio deixou a agência, que continua sob a direção de Fico Meirelles.
A última ação da Moma para o anunciante foi uma campanha de volta às aulas em janeiro, com foco nos ônibus da marca. Em 2023 a agência lançou o movimento “A Voz Delas”, sobre o assédio sexual no transporte público.
A BETC passa a ser responsável pela estratégia de comunicação integrada, campanhas publicitárias e gestão de performance da marca no país.
A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus tem quase sete décadas de atuação no Brasil e é referência em soluções de mobilidade e transporte de cargas e passageiros. Além da liderança em inovação tecnológica e sustentabilidade no setor, a marca mantém uma presença sólida em todo o território nacional por meio de uma ampla rede de concessionárias e serviços de pós-venda.
“Trabalhar em parceria com uma empresa do porte da Mercedes-Benz em um segmento com tanta história, relevância e impacto como o de Caminhões e Ônibus, é uma enorme responsabilidade e um grande orgulho. Vamos colocar toda a nossa potência criativa a serviço de um segmento que move a economia e conecta o país”, afirma Erh Ray, CEO da BETC Havas.
A agência terá como missão não apenas fortalecer a presença da marca nos canais digitais e tradicionais, mas também contribuir diretamente para o alcance dos objetivos de negócios da companhia no país, em um momento de transformação e avanço tecnológico do setor.