Cannes 2025

NOVE BRASILEIROS NO JÚRI DE SHORT LIST

Publicado em

Número demonstra relevância do país no festival ao longo dos anos

Direção do Cannes Lions, principal festival internacional de criatividade, revelou o júri de profissionais que avaliará as inscrições e definir os trabalhos que irão compor o short list de peças a serem avaliadas para premiação.

O mercado brasileiro participa com nove especialistas de várias áreas da comunicação e marketing publicitário a compor esse grupo em diversas categorias.

Conforme a organização do Cannes Lions, o número representa a importante participação do país no evento, eleito este ano como Creative Country of The Year.

O short list jury é um grupo especial que realiza uma pré-seleção de trabalhos em categorias com grande volume de inscrições. Este júri ajuda a focar os esforços do júri principal, avaliando remotamente as peças e criando uma lista reduzida para auxiliar na avaliação final, que ocorre durante o festival. 

Os jurados brasileiros são:  Brand Experience & Activation Lions: Viviane Duarte | CEO, Plano | Brands & Purposal; Creative Strategy Lions: Thais Souza Nicolau | Marketing Director, Nomad; Design Lions: Lucia Müller | Creative Director, Ideal Axicom/  Direct Lions: Marcelo Bruzzesi | Regional Executive Creative Director, Havas, LATAM; Film Craft Lions: Nicole Godoy | Head of Production, VML; Industry Craft Lions: Rafael Gil | Chief Creative Officer, Artplan;  Media Lions: Manzar Feres | Globo Managing Director, Advertising;, Outdoor Lions: Carla Alonso Cancellara | VP of Creative, Fbiz;  e PR Lions: Rejane Romano | ESG Director, Publicis Groupe.