Agências

FBIZ TERÁ NOVA CEO EM JUNHO

Publicado em

Fernanda Tedde estava na Almap BBDO há 14 anos e como COO desde agosto de 2022

Fernanda Tedde

A nova CEO da Fbiz, Fernanda Vendramini Tedde, assume o cargo a partir do mês de junho. A executiva foi escolhida em processo conduzido por Paula Puppi, CEO interina da Fbiz, e Chief Transformation Officer da WPP Brasil.

Na Almap BBDO, inicialmente atuou diretora de Conta entre 2011 e 2016. Fernanda exerce atualmente a função de COO, agência liderada por Filipe Bartholomeu.

A chegada de nova CEO marca uma nova etapa na trajetória da agência após a fusão com a Mirum, anunciada em dezembro de 2024.

“A Fernanda é a escolha ideal para liderar a Fbiz neste novo ciclo. Ela combina visão de negócios, sensibilidade criativa e uma trajetória sólida em gestão e liderança. Mais do que isso, trata-se de uma liderança feminina forte, capaz de transformar a indústria e abrir caminhos para novas gerações. Estou muito orgulhosa de passar esse bastão para uma profissional tão preparada e inspiradora”, diz Paula Puppi.

Fernanda Tedde tem mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário. É formada em Administração de Empresas e construiu sua carreira liderando contas globais e locais em agências como Y&R, JWT, Lew’Lara e, nos últimos 14 anos, na Almap BBDO.

Com a chegada de Fernanda, a Fbiz reforça seu compromisso com uma liderança forte, plural e alinhada ao futuro da comunicação, unindo criatividade, dados e tecnologia para impulsionar resultados para grandes marcas.

A Fbiz tem em seu portfólio marcas como Visa, Warner, Google Cloud, Arezzo, Schutz, Vans, Snickers, M&M’s Pedigree, Whiskas, Optimum, Dreamies, Sheba, Apsen, TOTVS, Melitta, TEGRA, Porto, Abbott e Cenoura & Bronze.

Jeep, da Stelantis, acaba de deixar a Fbiz, em processo de concorrência vencido pela GUT.

“Fernanda Tedde, atual Chief Operating Officer da agência, está se despedindo da casa após 14 anos de uma trajetória inspiradora para assumir o novo desafio como CEO da Fbiz. Ao longo de sua jornada na Almap, Fernanda deixou uma marca profunda e afetiva. Sua capacidade de liderar com sensibilidade, criatividade e, acima de tudo, leveza diante dos desafios, conquistou a admiração e o carinho de todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado. A agência expressa profunda gratidão por sua dedicação e pelas contribuições inestimáveis ao longo de tantos anos. Em nome de todos da Almap, desejamos um futuro brilhante e pleno de conquistas. Seguimos torcendo por ela”.