Profissionais

SUCESSO DE AGÊNCIA LEVA CEO AO CANNES LIONS

Publicado em

Lançada em outubro de 2023, a 404 Design & Innovation celebra jurado no festival

Rafael Caldeira

A campanha “The Cruise Heist”, ganhadora de troféus no Cannes Lions, Clio e Effie Awards, comprova o sucesso da 404 Design & Innovation, lançada há pouco mais de um ano como vertical da Galeria Holding.

O resultado da premiação da campanha, “The Cruise Heist”, para Netflix, acabou gerando convite para o co-fundador e diretor de Criação da agência, Rafael Calderia, compor o júri Innovation Lions no festival de Cannes 2025.

Vencedora nas categorias Relações Públicas/Uso de Influenciadores e Mídias sociais, a ação contou com o protagonismo dos Mc’s Daniel, Ryan e Drika, que teriam sido supostamente furtados durante o cruzeiro promovido pelo jogador Neymar. O roubo, na verdade, era um pegadinha para promover a série “Berlim”, spin off de “La Casa de Papel”.

Rafael, premiado também nos festivais One Show, El Ojo de Iberoamerica e D&AD, foi reconhecido pela Forbes como um dos jovens talentos prontos para transformar o mercado por meio de sua prestigiosa lista 30Under30.

Em sua carreira, Rafael atuou como líder criativo na New Content (hoje Accenture Interactive), Soko (hoje Droga5), como redator e estrategista. Como sócio e chefe de inovação da Galeria Ag, sua liderança criativa contribuiu para a ascensão da agência, que se tornou a segunda maior do Brasil em apenas dois anos.

“Um dos motivos que nos levaram a criar a 404 foi acreditar que nossa indústria precisa redescobrir seu poder de transformar marcas e negócios por meio de um trabalho que verdadeiramente encante e melhore a vida das pessoas. Acreditamos que o futuro da indústria de comunicação depende de respeito, talento e transparência, não de IA”, diz.

“Estamos projetando um novo modelo que clientes que admiramos muito abraçaram. Com apenas dois departamentos (operação e produto) e menos camadas hierárquicas, colocamos o design operacional no centro de tudo o que fazemos, em contraponto ao mito do caos criativo”, explica.

“Acho que nosso rápido crescimento vem de uma demanda latente do mercado por trabalhos com pontos de vista diferentes e relevantes para as pessoas. Temos orgulho de estar nessa jornada com empresas incríveis como Netflix, Google e Natura”, completa