Inspiração
PRODUTOR ESTREOU COM LEÃO DE OURO
Publicado emO produtor executivo Antonio Carlos Accioly, maior botafoguense do Brasil, começou cedo no mercado audiovisual. Aos 20 anos chegou como assistente na carioca Zohar de Isabelle Tanugi e estreou com Leão de Ouro.
Seu primeiro trabalho foi na realização de “Egoíste”, filme de 1990 premiado em Cannes, resultado de co-produção franco-brasileira, dirigido por Jean Paul Goude em parceria com Guy Blanc e embalado por “Knight’s Dance”, de Sergei Prokofiev.
Ao custo de US$ 1 milhão, o comercial do perfume masculino da Channel reproduziu no Rio de Janeiro a fachada do InterContinental Carlton Cannes Hotel, com modelos em várias janelas para gritar o nome do produto.
Formado em Comunicação na Estácio de Sá, Accioly atua também como jornalista em mídias sociais e há 12 anos apresenta o Cannes Social Club, quadro do programa “Reclame”, além de realizar projetos de marcas na atração.
Diretor do Clube de Criação do Rio de Janeiro, o produtor exerceu o cargo de Chief Growth Officer na Nova Onda entre janeiro de 2023 ate junho do ano passado.
Apaixonado pela profissão e encantado com campanhas e comerciais publicitários, ele guarda também na memória o filme “Dunas que produziu para Mitsubishi “criando” cenário remetendo às imagens do rally Paris-Dakar”.
Conheça parte de sua história publicitária neste vídeo: