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EXEMPLOS INCENTIVAM PROJETO CARAS TV BRASIL
Publicado emConsiderados projetos de sucesso, as versões em TV da revista “Caras” na Argentina e Portugal serviram de base para o grupo Perfil, dono da marca, lançar o empreendimento também no Brasil.
A empresa vai inaugurar oficialmente em breve novos estúdios de ponta, equipados com tecnologia avançada para produções audiovisuais desenvolvida para Smart TVs, ampliando o alcance e a repercussão de suas marcas.
A transição do Grupo Perfil vai além da ampliação de formatos. O grupo, que recentemente deixou o UOL como provedor, acaba de lançar seus próprios sites e se prepara para o seu maior lançamento esse ano, em novembro.
A revista também tem no Youtube, o canal Caras Brasil, com 380 mil inscritos, veiculando entrevistas e cobertura de eventos.
“A decisão de expandir nossas plataformas foi impulsionada pela transformação digital no consumo de jornalismo, que agora prioriza áudio e vídeo sobre texto e foto. Vimos um enorme potencial de crescimento nos vídeos online e, baseados no sucesso da TV Caras na Argentina e Portugal, decidimos dar esse passo no Brasil, onde nossa marca já tem uma forte presença tanto no impresso quanto no digital”, diz Luis Maluf, presidente do grupo Perfil.
“A aposta em conteúdos em vídeo e áudio marca um amadurecimento no nosso modelo de negócios, que visa não apenas atrair novos públicos, mas também diversificar nossas fontes de receita e potencializar o impacto das nossas produções”, continua.
A Caras TV promete uma programação moderna e variada, que vai de saúde ao entretenimento e chega ao mercado como um elemento central nessa nova fase.
“Nosso objetivo é conectar marcas e audiências, aproveitando nossa vasta rede de seguidores e nosso conhecimento em produção de conteúdo para criar algo realmente novo”, conclui Maluf.
Com um portfólio de 17 marcas que atendem a públicos variados, o grupo Perfil está construindo uma nova narrativa, trazendo um modelo que une jornalismo, entretenimento, experiências digitais e audiovisuais de maneira integrada. Essa transformação é alimentada pela diversidade de suas audiências e pela capacidade de engajar consumidores de diferentes perfis, usando plataformas digitais para amplificar o alcance e a repercussão de seus conteúdos.
Este novo posicionamento é sustentado pelos números do grupo, presente em quatro países e alcance de 1 a cada 5 brasileiros na internet. Atualmente são mais de 26 milhões de visitantes únicos mensais, 48 milhões de sessões e 68 milhões de páginas vistas, além de uma audiência de mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais.
O grupo atua com 17 marcas: CARAS, Rolling Stone, Contigo!, AnaMaria, AnaMaria Receitas, Aventuras na História, Recreio, Máxima, SportBuzz, Portal Perfil Brasil, Mais Novela, Portal Márcia Piovesan, CineBuzz, Bons Fluidos, Manequim, Hollywood Forever TV e Viva Saúde.