Inspiração

CORES E OUSADIA SEDUZIRAM CRIATIVA

Publicado em
Nina Lucato

O interesse por propaganda começou em casa. Nina Lucato, diretora executiva de Criação da DM9, via na TV campanhas e comerciais criados pelo pai, Marcelo Lucato, diretor de arte que comandou e dirigiu equipes em agências como McCann, Leo Burnett, Salles e Taterka. Ela explica que viver nesse universo sempre a atraiu.

Na mesma linha profissional do pais, Nina se interessou pelas imagens que ilustravam filmes e anúncios. Começou em produtoras e como diretora de arte trabalhou na agências Tudo, Momentum e Tracy Locke.

Uma campanha, porém, despertou nela a certeza de qual carreira queria seguir. Aos 7 anos ela começou a prestar atenção na publicidade. Uma série de anúncios em especial chamou sua atenção, pelas cores e pela polêmica que causava.

Ela confessa que naquela idade não sabia definir que as mensagens significavam, mas tinha certeza de que os assuntos eram fortes. Além disso, se encantava com as fotos, diferentes de tudo o que já tinha visto na propaganda.

A campanha à qual se refere não poderia ser outra. As cores e a ousadia da publicidade da Benetton revolucionou a década de 90.

Os anúncios foram criados pelo fotógrafo italiano Oliviero Toscani. Suas peças não mostravam produtos, apenas uma foto impactante, polêmica, e o logo da empresa, além de muitas cores.

Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, Nina conta sua história e relata como começou sua paixão pela propaganda.