Prêmios

META VAI PREMIAR CONTEÚDO DE VÍDEO

Publicado em
Debora: Ideias inovadoras

Conteúdos de vídeo são responsáveis pela metade do tempo gasto pelas pessoas no Facebook. E formatos curtos, como Reels, são os que mais contribuem com engajamento no Instagram, além de estar crescendo também no Facebook.

E pelo fato desses conteúdos serem formatos muito populares nas plataformas da Meta na América Latina, a empresa lança a premiação “Meta Awards” visando celebrar a criatividade dos trabalhos em vídeos de agências, marcas e criadores no Facebook e Instagram, na Argentina, Brasil e México.

As inscrições estarão abertas entre 14 de julho e 21 de setembro na página  da premiação. Os finalistas serão anunciados em novembro, e os vencedores em janeiro de 2023.

Para compor o júri, a Meta vai convocar uma banca de profissionais diversos, mesclando líderes reconhecidos da indústria, da Meta e criadores de destaque nos três países. As inscrições do Meta Awards serão abertas em julho para as categorias “Estratégia de Vídeo Full Funnel”, “Criatividade em Uso de Vídeo” e “Diversidade, Equidade e Inclusão em Ação”.

Na categoria “Estratégia de Vídeo Full Funnel”, serão avaliadas campanhas que usam o vídeo como principal recurso em toda a estratégia para atingir os objetivos de negócios, desde o planejamento, passando por awareness até conversão. Uma das considerações do júri será o uso de dados como premissa para a criação da campanha, além da consistência e integração dos diversos formatos de vídeo disponíveis nas plataformas da Meta.

Em “Criatividade em Uso de Vídeo”, o foco será em campanhas que usam novos formatos e criatividade para conectar pessoas com marcas de forma inovadora. O júri vai avaliar como a marca traduz uma ideia em uma campanha que mescla formatos de vídeo longos e curtos, como Reels, realidade aumentada e realidade virtual, criando um trabalho que se torne referência para a indústria, mas com resultados consistentes de alcance, interações e conversões.

Já em “Diversidade, Equidade e Inclusão em Ação”, a premiação irá para trabalhos que assumem uma posição proativa em prol da diversidade, equidade e inclusão, por meio de narrativas em vídeo inspiradoras, que busquem conscientizar, reduzir a discriminação, criar inclusão e capacitar as comunidades. O júri vai considerar se a mensagem traduz um posicionamento claro da empresa, entre outros aspectos.

Além dos prêmios por categoria, o “Grand Meta Awards” elegerá o grande vencedor entre todos os premiados, destinado ao projeto que mais gerou resultados de negócios usando as plataformas de vídeo da Meta.

“Nossas soluções de vídeo, de formatos curtos e longo, têm sido um grande sucesso na América Latina, unindo o comportamento de consumo dos usuários ao trabalho criativo de altíssima qualidade de todo o ecossistema da região, onde marcas, agências e criadores têm colocado em prática ideias inovadoras que trazem grandes resultados para os negócios. O Meta Awards é uma iniciativa muito importante para nós, e tem como principal objetivo celebrar e valorizar essa comunidade que tanto contribui com o sucesso de nossas plataformas e da indústria como um todo”, explica Debora Nitta, diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina.