Out Of Home

ABOOH ANUNCIA NOVA DIRETORIA

Publicado em
Forjaz: seguir inovando o meio

Felipe Forjaz, CEO da Helloo, é o novo presidente da Assoaciação Brasileira de Mídia Out Of Home. A nova diretoria assume no próximo mês de janeiro e conta com Ana Celia Biondi, da JCDecaux, como vice, e com os VPS de Relação com o Mercado, Alexandre Guerrero, da Eletromidia, de Regionais e Fiscalização, Rodrigo Kallas, da Kallas, e de Inovação, Felipe Viante, da B.drops.

Forjaz foi um dos fundadores da Elemídia, em 2003, pela qual atuou até 2013. Em 2015 fundou a Helloo de Mídia Digital. Foi a primeira empresa a implantar uma rede social de condomínios. Atualmente, opera em mais de mil e 800 edifícios residenciais em 20 cidades brasileiras.

A ABOOH reúne os principais veículos do segmento e uma das metas da direção executiva para o biênio 2022-24 é alterar o modelo da associação, que passará a abrigar novos players para fortalecer o ecossistema do meio OOH.

Entre os planos da nova diretoria destacam-se estratégias para ampliar a geração de negócios entre os associados e incrementar as receitas publicitárias no segmento OOH.

Para atingir esse objetivo, a nova ABOOH desenvolverá uma série de ações, entre elas, promover uma ruptura com o modelo vigente e com o atual estatuto da entidade, para poder integrar novos associados como empresas de tecnologia em dados (DMP), fornecedores de hardware e software, agências de publicidade, anunciantes, plataformas programáticas (DSP e SSP), institutos de pesquisa, fornecedores de conteúdo e veículos de OOH.

“A ABOOH vai realizar algo inédito ao promover a conexão e a formação de um forte ecossistema pautado na geração de negócios, conteúdo e debates entre os associados e o mercado”, afirma Alexandre Guerrero. O rol de novidades envolve ainda a criação de um calendário anual de eventos de negócios e a contratação de um CEO para gerir a Associação.

Para o novo presidente da Associação, Felipe Forjaz, o mercado de OOH no mundo vive um momento de plena evolução com forte digitalização dos inventários, novas métricas fornecidas por plataformas de dados mobile que tornam o meio cada vez mais metrificado e no Brasil não deverá ser diferente. “Entendemos que a ABOOH tem agora um papel fundamental na conexão de todo o ecossistema, como forma de seguirmos inovando o meio no Brasil”, afirma Forjaz.

Atualmente, a ABOOH reúne 29 associados: B.drops, Clear Channel, Eletromidia, Euromidia, Floripa Square, FLYMidia, GPA Malls, Helloo, JCDecaux, Kallas, KM Money, Led Wave, Maely, MidiaMalls, Midiaplan, Mídia Banco 24 Horas, Mobees, Moohb, Mude, NEOOH, Onbus, Otima, Pad, 4 Mídia, Retail Media, Sinergy, Top Midia, Urbana e Vex.