Empresas

SAMY ALLIANCE MUDA E INVESTE NO BRASIL

Publicado em
Paulo Leal: ampliar negócios no país

Após quatro anos como Country Manager da Samyroad, agência global de marketing de influência e redes sociais, e da holding criada no final de 2020, Paulo Leal deixa suas atribuições executivas e vai atuar, a partir de 2022, como conselheiro do board do grupo Samy Alliance, presente em 15 países.

O objetivo é criar novas empresas e alianças no Brasil e acelerar negócios em mais disciplinas digitais. O movimento planejado faz parte da estratégia para incrementar os negócios da holding em território nacional e acelerar as empresas do grupo, como Dogma Media, Share Creative, Thyga e D-Laundry.

Leal, com experiência de 30 anos no mercado publicitário, já atuou na MTV, ESPN, Time For Fun, RedeTV, Dream Factory, iG e ZoominTV. Maurício Costa, que chegou à SamyRoad em novembro de 2020, continua como gerente geral até a holding decidir a substituição de Paulo Leal.

“A Samy Alliance vem investindo na compra de novas empresas, como a Share Creative, de Londres, agência digital especializada em social media, campanhas digitais e tecnologia de dados. Estamos negociando também a compra de empresas no Brasil, que é um mercado prioritário para a holding”, adianta Paulo Leal.

O executivo, que desbravou a Samyroad no Brasil em 2018, conquistou 15 clientes fixos, incluindo nomes como L’Oreal, LG, Banco BV, Kipp, Morana, YPÊ, TIM, Assai, Heineken, entre outros. Além disso, realizou 150 campanhas de influencers para diversas marcas e contratou mais de 900 influenciadores brasileiros. Leal também formou um time de 26 colaboradores para a empresa, que alcançou faturamento superior a US$ 6,6 milhões em apenas três anos.

“É um orgulho ímpar ter iniciado a operação da Samyroad no Brasil, ter implementado o home office após a pandemia e ver o negócio crescer e tomar forma com um time de talentos incrível. Agora quero me dedicar a novos negócios, empresas, parcerias, ventures, além de cuidar mais da família”, explica Leal.

“Será muito positivo poder desfrutar de mais tempo para focar nas questões estratégicas do grupo, além de desenvolver novos negócios no país e alçar voos maiores no ambiente digital e de social media, que atuo já há oito anos. Esse segmento segue em constante mutação, evolução e crescimento no Brasil. Meu maior ativo e patrimônio conquistados são marcas e agências felizes com nossa entrega”, finaliza.