Patrocínio
PÓDIO VALORIZA TALENTOS DAS FAVELAS
Publicado emPatrocinadora do Instituto Reação, criado em 2003 por iniciativa do ex-judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, a PetroRio lança campanha com objetivo de valorizar o talento e a garra das mais de duas mil crianças e jovens de baixa renda atendidos atualmente pela organização.
A ação ocorre às vésperas do início Olimpíadas de Tóquio, quando a PetroRio oficializa Canto como embaixador da marca.
A estratégia de comunicação inclui peças impressas, de OOH e nos posts digitais. Ilustrações mostram casas das comunidades do Rio de Janeiro, como a Rocinha, um dos nove pólos onde o Instituto Reação está presente, transformadas em pódios.
O Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.
A campanha conta com participação de produção gráfica da Rastro com criação de Afonso Soares, Caroline Oliveira, Daniel Brito, Felipe Gomes e Igor Fernandes, com imagens da Iluminata e aprovação de Flávio Canto e Sandro Leite.