Televisão

DE OLHO NO INTERIOR CNN ANUNCIA CEO

Publicado em
Renata: independência de conteúdo

A CNN anunciou a jornalista Renata Afonso como CEO em substituição a Douglas Tavolaro, que deixou a emissora no final de março para se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos. O executivo também vendeu sua participação societária da CNN Brasil, que passou a ser controlada totalmente pela família do sócio Rubens Menin.

Renata era a principal executiva da TV TEM, com sede em Sorocaba, afiliada da Globo e com presença em 318 municípios de São Paulo, representando 51% do Estado. Em sua carreira, ela atuou também na Band, Rede TV! e HBO.

Ela vai comandar o board composto pelos vice-presidentes Américo Martins (Conteúdo), Anthony Doyle (Distribuição), Leandro Cipoloni (Jornalismo), Marcus Vinícius Chisco (Comercial) e Virgílio Abranches (Programação).

“Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, diz a nova CEO.

“Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, afirma Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa.

“Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente”, completa.

Renata Afonso terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país.