Agências

O QUINTO ESTÁGIO DE UM SONHO

Publicado em
Rodriguez e Garcia: prêmios e parceria

Há dez anos Fernando Musa, CEO da Ogilvy, comandou a realização de um projeto ousado, lançando uma butique criativa em homenagem ao fundador do grupo.

Com a companhia de Anselmo Ramos e Gastón Biggio, hoje sócios na GUT, nascia a DAVID, com escritórios em São Paulo e após dois anos em Buenos Aires. Uma década depois, integrada à holding WPP e com unidades também em Miami e Madri, a DAVID dá seu quinto passo, na Colômbia.

A operação na cidade de Bogotá passa a operar de forma integrada e conjunta com a DAVID Buenos Aires.

Foram contratados Carlos Andrés Rodríguez e Juan Pablo García, como Chief Creative Officer e Managing Director. Emanuel Abeijon, na DAVID há mais de oito anos, é o Managing Director da nova estrutura conjunta.

“O início de uma operação da DAVID, na nossa história, sempre se deu por dois motivos: a presença de talentos locais e a oportunidade de negócios. Com o Carlos e o Juan, a gente enxergou esses talentos para a DAVID, queríamos eles dentro da operação, e já vínhamos trabalhando com clientes na Colômbia através da Argentina. E foi assim que criamos este projeto que combina o bom trabalho que realizamos na Argentina e na Colômbia para aumentar nossa presença na região”, diz Musa.

Carlos Andrés Rodríguez e Juan Pablo García são dois dos mais renomados profissionais latino-americanos. Colombianos, eles estavam no Mullen Lowe Group, onde trabalharam por mais de uma década. Nesta mesma empresa, Juan teve passagens ainda por Brasil e Espanha. Carlos, por sua vez, além do mercado colombiano, também trabalhou na Inglaterra. Os dois tiveram a oportunidade de liderar importantes campanhas para diversos países das Américas, Europa e Ásia. Ainda estão entre os publicitários mais premiados, tendo conquistado reconhecimento em festivas internacionais, como o Cannes Lions.

“Carlos e Juan não são apenas duas das pessoas mais criativas do setor, mas também uma dupla de negócios poderosa. Essa é um ponto relevante para nossos clientes. E, o mais importante, eles têm o perfil perfeito para a DAVID. Talentosos, sabem como trabalhar em equipe e são respeitados pelos clientes”, diz Pancho Cassis, explica Pancho Cassis, sócio e CCO da DAVID.

Sylvia Panico, Global COO, destaca que, a partir da Argentina, a DAVID já tem feito alguns trabalhos para o mercado da Colômbia e outras oportunidades vem surgindo. Isso significa que, em breve, uma nova conta será anunciada. “Tomamos essa decisão de negócios em razão da demanda que algumas marcas apresentam na região. Estamos crescendo, mas nunca sem perder o foco em nossa cultura, que é baseada em entregar o trabalho mais criativo e que de fato faça a diferença no negócio de nossos clientes”, afirma.