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PERGUNTAS E RESPOSTAS

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O Santander tem 11 milhões de clientes e nenhum caso de queixa de propaganda enganosa. A constatação indica o acerto do caminho da estratégia do banco.

Através dessa informação, Igor Puga, diretor de Marketing da instituição, explica a atual campanha institucional após três anos insistindo nas peças de Varejo nos últimos três anos para saber o que o Santander poderia fazer pelos seus clientes.

Criado pela Suno United Creators, com direção criativa de Guga Ketzer, o comercial “Chama” abriu a nova campanha que disseca o símbolo até então não reconhecido do banco, a chama. A mesma chama que foi incluída no novo slogan, como motivadora do que o Santander pode continuar fazendo por seus clientes.

O filme, que já foi requisitado pelos mercados de México e Portugal, tem a companhia de um vasto repertório de mobiliário urbano.

Puga: caminho inverso

“Vamos continuar varejistas, mas seguindo no caminho inverso tradicional da propaganda, primeiro corremos atrás, agora construímos fantasia”, diz Puga.

Sonhos, inspiração, ousadia, transparência, é que promete a estratégia visando consolidar sua parceria com os correntistas através de nova pergunta: “O que a nossa chama pode fazer pela sua ambição, paixão, coragem, energia, determinação, ou seja lá o que for o desejo do cliente, hoje?”.  

A assinatura com uma pergunta surgiu em 2016, quando então, além do Santander, só o Pão de Açúcar, entre as 100 maiores marcas do país, seguiam esse caminho criativo em suas campanhas.

Player do mercado financeiro, obviamente muitas respostas não foram exatamente simpáticas. “Aprendemos muito com as respostas”, admite Puga, convencido que o banco deveria dar suas próprias respostas aos anseios de seu cadastro.

Na próxima semana uma nova campanha, desta vez criada pela VMLY&R, vai divulgar o novo serviço Santander On, de controle financeiro online, que avalia as finanças dos clientes, com a instituição e até de outros bancos, sugerindo soluções para os possíveis problemas.