Concorrência

DM9 MANTÉM WALMART E AUMENTA “JOB”

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André Svarman, diretor de Marketing

Além de vencer concorrência e manter a conta do Walmart em seu portfólio, a DM9 ainda amplia seu trabalho para o anunciante, responsabilizando-se também pela integração de marcas, substituindo as redes Big e Hiper Bompreço pela principal.

Essa concorrência foi anunciada em primeira mão por este Blog no último mês de junho.

O anunciante trabalha com a DM9 desde outubro de 2013 e vinha dividindo as ações entre a agência de Nizan Guanaes e a Paim de Porto Alegre, que respondia pelas marcas TodoDia e Maxxi Atacado.

Para ficar com toda a verba de comunicação off-line do cliente, a DM9 venceu na disputa as agências Dentsu e Lew,Lara/TBWA, finalistas no processo, além da Ogilvy, Paim, Talent Marcel, WMcCann e EnergyBBDO.

No início do ano, a publicidade digital do Walmart havia deixado a DM9 e aterrissado na Isobar. A verba total do anunciante, conforme ranking do Ibope gira em torno de R$ 110 milhões por ano.

Com sua escolha, a torna-se agência de publicidade para todas as bandeiras de hipermercados e supermercados da rede atualmente em operação: Walmart, Hiper Bompreço, Bompreço, Big, Nacional e Mercadorama, além de TodoDia e o  Maxxi Atacado.

O processo de concorrência foi coordenado pelo diretor geral de Marketing do Walmart, André Chevis Svartman. Ele também é o responsável pela reestruturação da rede e integração de marcas. As lojas do Sul do Brasil, com a bandeira Big, e as do Nordeste, que operam como Hiper Bompreço, se converterão em Walmart.

“A escolha da DM9 como nosso parceiro é estratégica neste momento em que a empresa investe no projeto de transformação do hipermercado e consolida o Preço Baixo Todo Dia no mercado brasileiro”, explica André.

“Estamos muito orgulhosos e honrados com esta conquista. É o resultado de um trabalho consistente de um time que está ao lado do Walmart  há mais de três anos e que mostrou que está pronto para trazer ainda mais inovação neste importante momento de transformação do Walmart no Brasil”, comemora Nizan Guanaes, sócio-fundador da DM9 e do Grupo ABC.

Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 471 unidades e cerca de 65 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. Em 2016, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,4 bilhões.

A DM9 conquistou Leões de Ouro, Prata e Bronze para o Walmart no Cannes Lions 2017 com o case “Preço na Camisa”, anunciando produtos e ofertas em uniformes de times de futebol durante as partidas, com ampla exposição na mídia.