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ASSUSTOU? PODIA SER DE VERDADE

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Instalado este mês em Paris, um totem interativo tem o objetivo de diminuir o número de vítimas de acidentes de trânsito na cidade, que chega a 4 mil e 500 por ano.

O equipamento emite sons de brecadas, fotografa a expressão de pavor de pedestres que atravessam vias no sinal vermelho e exibe imagem de sua reação ao que poderia ter sido um terrível acidente.

Batizado de “Virtual Crash Billboard”, o totem foi criado pela agência ServicePlan França e integra campanha integrada para o Serviço de Segurança Rodoviária da França, que inclui também vídeos, peças digitais e móbile.

A ideia foi lançar uma campanha de impacto junto ao público, porém sem causar literalmente os impactos que vitimizam milhares de franceses todos os anos.

O grupo ServicePlan foi fundado em 1970 na Alemanha e é composto por diversas agências independentes em  vários países da Europa.

Os escritórios operam como uma “Casa de Comunicação”, capaz de desenvolver campanhas integradas para veiculação em diversos tipos de mídia.

Suas equipes são formadas por  estrategistas de marca, criativos, designers, mídias, pesquisadores, profissionais da área digital, relações públicas e de CRM.