Live Marketing

A VINGANÇA DA MUSIQUINHA DE ESPERA

Publicado em

Festival do “Reclame AQUI”, vai levar som zoeira para porta de empresas que “torturam” consumidor

Supercombo: vingando consumidores

Empresas que “penduram” clientes ao telefone sob o som insuportável de músicas de espera, não perdem por esperar.

Nesta quarta-feira, Dia Mundial do Consumidor”, ação do site “Reclame AQUI” vai vingar clientes insatisfeitos.

O “On Hold Music Festival” vai acontecer em três locais diferentes de São Paulo, protagonizado por bandas de sucesso, porém com um repertório de 5 mil watts de potência e músicas para ficar na memória de quem destrata o público.

O primeiro festival de música em defesa do consumidor, concebido pela agência Grey para o principal site de reclamações da América Latina, será transmitido ao vivo pelo Facebook.

A homenagem terá como protagonistas as bandas Supercombo, Far From Alaska e Medulla, com apresentação do humorista Maurício Meirelles, em palcos armados na região da Avenida Paulista, Zona Oeste e Pinheiros.

Com o objetivo de reforçar a importância da defesa de direitos nas relações de consumo, a ação baseia-se em levantamento do “Reclame AQUI”, indicando que o brasileiro perde em média 30 minutos em serviços de teleatendimento das empresas.

“As relações de consumo no Brasil têm se transformado de uma maneira muito rápida e no universo digital o consumidor ganhou voz de uma maneira nunca antes vista. Somos pioneiros ao impulsionar esse movimento e vai seguir fazendo com que as pessoas sejam protagonistas desta relação e façam valer os seus direitos”, explica Felipe Paniago, diretor de Marketing do “Reclame AQUI”.

“É louvável que a marca ainda tenha a coragem de deixar sempre muito claro em que lado do balcão está, posicionando-se ao lado dos bons consumidores e boas empresas, atuando contra as ruins para provocar mudanças reais nas relações de consumo”, diz Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil.

A produção do festival conta com a parceira da SIDE (live marketing), Lua Nova (áudio e bandas), ClapMe (transmissão live) e Bando Studio (imagem).