Festivais

MAIS TRÊS GRAND PRIX PARA O BRASIL

Publicado em

Se confirmado amanhã (7) o Grand Prix de Cine e TV para “Real Beauty Sketches”, o Brasil deve fechar o El Ojo de Iberoamerica com um terço dos 21 GPs possíveis. Nesta quarta-feira (6) o País ganhou outros três prêmios máximos. “Fãs Imortais”, da Ogilvy para o Sport Club do Recife, em Promo, “Sound Typeface”, da DM9 Sul para Club NME Brasil Magazine, em Internet, e “Loja Vazia”, da Loducca para Shopping Villa Lobos, em PR. No primeiro dia do evento já haviam sido revelados GPs para “85 Segundos”, da Almap BBDO para Getty Images e “Alma”, da F/Nazca para Leica, em Produção Audiovisual, e o mesmo “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy para Dove em Conteúdo. Um negociado Grand Ojo duplo em Cine e TV pode salvar a Argentina este ano. Esta é a pior performance da propaganda do País nas 16 edições do festival. Segundo um dos presidentes dos 14 júris do El Ojo que julgam as 21 áreas, houve consenso em eleger um segundo Grand Prix em Cine TV além do case da Ogilvy para Dove. “Embora inegavelmente fosse o trabalho mais votado, Real Beauty Sketches nasceu na Internet como um grande case. Dessa forma, decidimos premiar também um comercial clássico”, explicou. No caso, é uma série de dois filmes da Del Campo Nazca para a cerveja Andes. Sem dúvida, “Furação Laura” e “Furacão Marta” representam muito bem o espírito do comercial de ideia, que começa e termina em um minuto. O El Ojo de Iberoamerica 2013 se encerra nesta quinta-feira (7) no Hilton Buenos Aires. Além da premiação, o evento apresenta palestras de importantes profissionais da propaganda mundial, como Miles Young (ceo da Ogilvy Worldwide) e Mark Tutssel (cco mundial da Leo Burnett). Fernando Vega Olmos, ex-chairman do Conselho Criativo Mundial da JWT e um dos publicitários argentinos mais destacados no cenário internacional também se apresentou. Entre os brasileiros, palestras de Anselmo Ramos e Fernando Musa, da Ogilvy, Agency of the Year em Cannes 2013, e Fernando Campos, fundador da Santa Clara, agência do El Ojo de Iberoamerica. Nick Law, diretor de Criação Mundial da R/GA, encerra a programação. Veja resultados completos de premiação no site do festival.