Opinião
DEU RUIM NA QUARTA-FEIRA
Publicado emBanco do “Domingão” com campanhas estreladas por celebridades como Vini Jr foi liquidado pelo Banco Central
Com a liquidação do Will Bank decretada pelo Banco Central nesta quarta-feira (21), a propaganda perde um anunciante que vinha se destacando na mídia desde sua compra pelo grupo Máster, em fevereiro de 2024.
Antes disso, e atendido publicitariamente pelo estúdio Monkey Land, o banco digital já havia se apresentado ao público em maio de 2022 com campanha de 10 filmes estrelados por celebridades como Maisa Silva, Whindersson Nunes, a cantora Simone Mendes, Thelminha de Assis e Pablo Vittar.
e Visando ampliar a popularização de seus serviços, o banco também apostou em programas de entretenimento de grande audiência, como “Domingão com Huck”.
Inicialmente patrocinou o quadro “Lar, Doce Lar”, de apelo popular, passando depois para as “Willimpíadas” um game show de desafios financeiros com provas eliminatórias valendo R$ 1 milhão ao ganhador.
Além da publicidade, o Will, que operava com um público estimado em 12 milhões de clientes a quem oferecia soluções rápidas, modernas e práticas, também entrou no mundo das maquininhas de transações financeiras para microempreendedores, prometendo pagamento em 5 segundos.
Seu gestor, o grupo Máster, foi liquidado em novembro, quando o Banco Central iniciou processo de investigação das empresas ligadas à holding.
