Música

MEMPHIS DEPAY LANÇA “WORK A LOT”

Publicado em

Jogador adotou o Brasil e mostra com música a rotina dos trabalhadores do país

No Brasil há pouco mais de um ano, o futebolista holandês se identificou imediatamente com o país, com o Corinthians, com a torcida e principalmente com o povo mais sofrido.

Campeão paulista e da Copa do Brasil em 2025, Memphis acaba de lançar um clipe e um minidocumentário com o título “Work a Lot”, com foco na luta diária pela população mais humilde trabalhando duro para levar o mínimo para casa.

O clipe, com mais de 150 mil views no primeiro dia, é embalado pela composição do atleta que integra um projeto musical dele, com letra e temática ligados ao trabalho duro e sua experiência pessoal. O documentário (veja abaixo) foi visto por mais de 20 mil internautas.

“Morrer em pé do que viver de joelhos”, diz um trecho do refrão. Nascido em 1994 na pequena vila de Moordrecth, no sul da Holanda, próxima a Rotterdam, Memphis é filho de pai ganês e mãe holandesa. Aos quatro anos seu pai abandonou a família.

Como todo cidadão sem apoio financeiro, foi à luta. O talento futebolístico o levou do pequeno time VV Moordrecht aos principais times do planeta, como Manchester United, Barcelona, Lyon e Atlético de Madri, até aceitar o convite brasileiro.

Work a Lot não é só sobre mim. É sobre inspirar, mostrar que é possível transformar, que todos são capazes”, diz o holandês.

Dirigidos pelos irmãos Rafa e Pepe Costakent, o clipe e minidocumentário destacam a rotina diária de trabalhadores brasileiros, além de mostrar o atacante do Corinthians no clube, nos estúdios de música e principalmente nas comunidades que visita e apoia.

A produção inclui entrevistas de vendedores, cabeleireiros, caminhoneiros e padeiros, e mostra as dificuldades enfrentadas por esses profissionais no dia a dia.