Inspiração

UMA TRAJETÓRIA DE GRANDES CAMPANHAS

Publicado em

Renata Valio se interessou pela propaganda ainda adolescente e confirmou no primeiro emprego

Renata Valio

Pouco depois de se formar em Publicidade pela UNIP, em seu primeiro emprego, na F/Nazca, um agência então recém-inaugurada, Renata Valio, como Desenvolvedora de Negócios, foi atender marcas como Philco, ABInbev e Zip.Net.

E um filme para a fabricante de eletrodomésticos, “Formigas”, deu a ela a certeza de estar na profissão que queria seguir, desde que, na frente da TV, ainda adolescente, se encantava com as campanhas da Bombril e com o comercial “O Primeiro Sutiã”

Completando 30 anos de carreira, Renata acaba de chegar à BETC Havas como vice-presidente de Mídia.

Suas lembranças de grandes campanhas das quais participou em sua trajetória passam por marcas como Nike e Heineken.

Ela atuou por várias agências e teve a sua própria, DOJO, onde ficou pouco mais de uma anos após ser uma das fundadoras e exercer o cargo de Chief Data & Media Officer.

Renata trabalhou na age, JWT, Wieden + Kennedy, mcgarrybowen, Ogilvy, CRANE, foi Strategy Lead do Hnk Lab no grupo WPP, trabalhou na Um Worldwide e na DM9.

Veja o vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.