Televisão

COMPOSITOR E PRODUTOR NO “GRANDES NOMES”

Publicado em

Apollo 9, criador de trilhas famosas, também assina obras de grandes artistas

Raul Nogueira e Apollo 9

Na edição do último sábado (29) no canal no canal Markket, o “Grandes Nomes da Propaganda”, destacou Francisco Nogueira de Carvalho, conhecido no mundo publicitário por Apollo 9, CEO da A9 Audio.

Músico, criador de trilhas incríveis para comerciais, séries e longas, ele falou em entrevista para Raul Nogueira da produção de obras para artistas como Rita Lee, Planet Hemp, Tropkillaz, Otto, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Ira!, Bebel Gilberto, Marcelo Yuka, Céu, Nação Zumbi, Jorge Drexler, Moreno Veloso, Gilsons e Samuel Rosa, entre outros.

No quadro “Propagandas Históricas” o programa apresenta o comercial “Circo”, de Nescau, de 1961.

No quadro “Causo”, participação de Marco Frade, diretor executivo da Invian Metrics, que fala sobre uma de suas viagens.

Em 2006 Apollo9 comemora 20 anos da sua A9 áudio, que fundou logo após se forma em Publicidade pela ESPM.

Formado em música clássica, Apollo é um multi-instrumentista, compositor e arranjador que combina técnica apurada com uma abordagem criativa e inovadora.

Seu estúdio foi construído em parceria com o lendário engenheiro de som americano Roy Cicala (colaborador de John Lennon, Alice Cooper e Aretha Franklin), com quem trabalhou por oito anos, absorvendo conhecimentos que elevaram ainda mais sua expertise em produção musical.

Reconhecido pela originalidade e qualidade de suas produções, Apollo também se destaca na criação de trilhas sonoras para cinema e streaming, incluindo trabalhos para Netflix, Disney e Globoplay.

Entre seus projetos, estão colaborações com diretores como Walter Salles (em Terra Estrangeira e Socorro Nobre), Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), José Alvarenga Jr. (Desejos S/A) e João Wainer (A Jaula).

Atualmente, Apollo Nove está produzindo um novo álbum de inéditas da icônica banda americana The Lemonheads.

Veja a entrevista, também disponível no site “Grandes Nomes da Propaganda” e no canal da plataforma no YouTube.